No Banner to display

domingo, 14 de agosto de 2022

domingo, 14 de agosto de 2022

No Banner to display

Economia atualiza a cadeia de certificado digital ICP-Brasil V10

A atualização dos certificados digitais na Secretaria da Economia, para NF-e, em Ambiente de Produção, foi realizada em 16/06/2021.

A secretaria disponibiliza o Manual de Orientação para Atualização no site da pasta, para se fazer a atualização

A Secretaria da Economia comunica aos contribuintes emissores de NF-e, modelo 55 e 65, que em virtude da necessidade de atualizações do certificado digital em nossos computadores, envolvido nos processos de autorização de uso, recomendamos que seja solicitado ao Responsável Técnico da empresa que realize, se necessário, a atualização da cadeia de certificado digital ICP-Brasil V10 no programa emissor de NF-e.

A atualização dos certificados digitais na Secretaria da Economia, para NF-e, em Ambiente de Produção, foi realizada em 16/06/2021.

Acesse aqui o manual

As novas cadeias estão disponíveis para download nos links abaixo:

•    Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v10: http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/RAIZ/ICP-Brasilv10.crt
•    AC SOLUTI SSL EV: http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/SOLUTI/v10/p/AC-SOLUTI-SSL-EV.crt

Ressalta-se que a compatibilidade da versão da cadeia de certificado digital entre o software emissor de NF-e do contribuinte e o ambiente da Economia é imprescindível para permitir a continuidade na operacionalização da emissão de NF-e.

Observa-se que o mesmo procedimento de atualização dos nossos certificados digitais também foi realizado em ambiente de homologação.

Para atualização da cadeia de certificados, seguem o manual de orientação: Manual de Orientação para Atualização (Fazer um link nesse texto para baixar o manual em PDF), clique no link Manual Cadeia Certificados 2021 (passo a passo).

Importante lembrar que a responsabilidade de atualização da nova cadeia de certificados, caso o software emissor de NF-e seja próprio, é inteiramente do contribuinte.

Persistindo o problema quanto à atualização, favor contatar a Central de Atendimento pelos telefones: 0800 648 2900 / 3309-6950 ou pelo e-mail: [email protected]

Veja também: NF-e – Nota Fiscal Eletrônica

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Em Porangatu, Caiado anuncia ampliação do Projeto da Cerveja de Mandioca e pequenos agricultores do município podem vender produção para Ambev

Operação Fogo Amigo: Economia estima desvio de R$ 2 milhões em ICMS

Caiado anuncia que GO-118, em Alto Paraíso, deve ser liberada parcialmente até sexta-feira (07/01)

Em três anos, Governo de Goiás reduz em 94% o número de foragidos no sistema penitenciário