No Banner to display

sábado, 13 de julho de 2024

sábado, 13 de julho de 2024

No Banner to display

“É mais um local para receber as pessoas, dar dignidade e apoio à vida”, ressalta Caiado na inauguração da nova sede da Casa Mãe de Misericórdia

Unidade de saúde é ligada à Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Vila Itatiaia, em Goiânia.

Na Vila Itatiaia, em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado participa da inauguração da nova sede da Casa Mãe de Misericórida: “Uma inauguração como esta só nos dá alegria. A vida é o dom maior que Deus nos deu e está acima de qualquer coisa. Defendo este princípio em meu mandato”, afirmou

O governador Ronaldo Caiado participou, neste sábado (05/02), da inauguração da nova sede da Casa Mãe de Misericórdia, unidade de saúde gerida pela Associação Assunção, ligada à Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Vila Itatiaia, em Goiânia. O prédio que agora recebe a estrutura do projeto social fica a apenas três lotes de distância do antigo espaço, no mesmo logradouro, a Rua R-44.

“É mais um local para receber as pessoas, dar dignidade e apoio à vida”, pontuou o governador. O edifício recém-inaugurado foi erguido por meio de doações de fiéis, além de parte das contribuições obtidas em atendimentos no local, no valor de R$ 50 cada. As consultas médicas não são cobradas pela Casa Mãe de Misericórdia, que oferece 36 especialidades, como cardiologia, neurologia, neuropediatria, hematologia, clínica geral, endocrinologia, ginecologia, obstetrícia, oncologia e mastologia, entre outras.

“Uma inauguração como esta só nos dá alegria. É um local muito meu, como médico e católico que sou, afilhado de Nossa Senhora das Graças. A vida é o dom maior que Deus nos deu e está acima de qualquer coisa. Defendo este princípio em meu mandato. A vida acima de qualquer escolha que precisa ser feita”, frisou o governador Ronaldo Caiado.

O atendimento médio mensal da Casa varia entre 600 e 800 pacientes. Desde sua fundação, em março de 2017, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. A expectativa é de que, com o novo prédio, a capacidade de atendimento à população, tanto de Goiânia, como de municípios da Região Metropolitana da Capital e até mesmo de outros estados, seja expandida. Hoje, a Casa conta com sete consultórios e um posto de coleta para exames laboratoriais.

“Temos médicos especialistas, advogados, profissionais que chegam aqui para trazer seus serviços em prol da comunidade. A gente consulta as pessoas com maior carinho porque nós fazemos um trabalho voluntário. É isso que engrandece a nossa clínica”, afirma o diretor técnico da Casa, Dr. Samir.

Religioso que lidera missas e ações na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, o padre Marcos Rogério aborda o caráter filantrópico da unidade de saúde e sua importância associada à fé. “Todos os colaboradores fazem deste um projeto de graça. A Casa Mãe de Misericórdia é um sonho que se torna realidade onde tantas pessoas serão atendidas e beneficiadas. O Papa Francisco fala que precisamos ser uma Igreja que esteja para fora. É isso que somos. Aqui, a gente reza, mas a gente age. As pessoas precisam”, define.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, salienta que o momento é “importante” pois “estamos vendo portas sendo abertas para salvar vidas” e fala do trabalho do Governo de Goiás para reduzir desigualdades em todas as regiões do estado. “O governador Ronaldo Caiado tem tido esta responsabilidade de fazer com que, de ponta a ponta, tenham ações como esta, sociais, que levam cuidado às pessoas, que nós mais queremos bem”, pontua o chefe do Executivo goianiense.

Deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Católica no Congresso Nacional, Francisco Júnior também enfatiza o trabalho conjunto. “Quando a gente reúne todas as pessoas bem intencionadas, vidas se transformam. Aqui, as pessoas entram de uma forma e saem de outra, têm a vida transformada”, explica ele.

Estiveram presentes à inauguração ao lado do governador também o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino; o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior; o deputado federal Delegado Waldir; o deputado estadual Cairo Salim; o presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), procurador Benedito Torres; o secretário Municipal de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso; entre outras autoridades que prestigiaram o evento.

Fotos: Lucas Diener

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

No Banner to display