quarta-feira, 25 de maio de 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

“É mais um local para receber as pessoas, dar dignidade e apoio à vida”, ressalta Caiado na inauguração da nova sede da Casa Mãe de Misericórdia

Unidade de saúde é ligada à Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Vila Itatiaia, em Goiânia.

Na Vila Itatiaia, em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado participa da inauguração da nova sede da Casa Mãe de Misericórida: “Uma inauguração como esta só nos dá alegria. A vida é o dom maior que Deus nos deu e está acima de qualquer coisa. Defendo este princípio em meu mandato”, afirmou

O governador Ronaldo Caiado participou, neste sábado (05/02), da inauguração da nova sede da Casa Mãe de Misericórdia, unidade de saúde gerida pela Associação Assunção, ligada à Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Vila Itatiaia, em Goiânia. O prédio que agora recebe a estrutura do projeto social fica a apenas três lotes de distância do antigo espaço, no mesmo logradouro, a Rua R-44.

“É mais um local para receber as pessoas, dar dignidade e apoio à vida”, pontuou o governador. O edifício recém-inaugurado foi erguido por meio de doações de fiéis, além de parte das contribuições obtidas em atendimentos no local, no valor de R$ 50 cada. As consultas médicas não são cobradas pela Casa Mãe de Misericórdia, que oferece 36 especialidades, como cardiologia, neurologia, neuropediatria, hematologia, clínica geral, endocrinologia, ginecologia, obstetrícia, oncologia e mastologia, entre outras.

“Uma inauguração como esta só nos dá alegria. É um local muito meu, como médico e católico que sou, afilhado de Nossa Senhora das Graças. A vida é o dom maior que Deus nos deu e está acima de qualquer coisa. Defendo este princípio em meu mandato. A vida acima de qualquer escolha que precisa ser feita”, frisou o governador Ronaldo Caiado.

O atendimento médio mensal da Casa varia entre 600 e 800 pacientes. Desde sua fundação, em março de 2017, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. A expectativa é de que, com o novo prédio, a capacidade de atendimento à população, tanto de Goiânia, como de municípios da Região Metropolitana da Capital e até mesmo de outros estados, seja expandida. Hoje, a Casa conta com sete consultórios e um posto de coleta para exames laboratoriais.

“Temos médicos especialistas, advogados, profissionais que chegam aqui para trazer seus serviços em prol da comunidade. A gente consulta as pessoas com maior carinho porque nós fazemos um trabalho voluntário. É isso que engrandece a nossa clínica”, afirma o diretor técnico da Casa, Dr. Samir.

Religioso que lidera missas e ações na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, o padre Marcos Rogério aborda o caráter filantrópico da unidade de saúde e sua importância associada à fé. “Todos os colaboradores fazem deste um projeto de graça. A Casa Mãe de Misericórdia é um sonho que se torna realidade onde tantas pessoas serão atendidas e beneficiadas. O Papa Francisco fala que precisamos ser uma Igreja que esteja para fora. É isso que somos. Aqui, a gente reza, mas a gente age. As pessoas precisam”, define.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, salienta que o momento é “importante” pois “estamos vendo portas sendo abertas para salvar vidas” e fala do trabalho do Governo de Goiás para reduzir desigualdades em todas as regiões do estado. “O governador Ronaldo Caiado tem tido esta responsabilidade de fazer com que, de ponta a ponta, tenham ações como esta, sociais, que levam cuidado às pessoas, que nós mais queremos bem”, pontua o chefe do Executivo goianiense.

Deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Católica no Congresso Nacional, Francisco Júnior também enfatiza o trabalho conjunto. “Quando a gente reúne todas as pessoas bem intencionadas, vidas se transformam. Aqui, as pessoas entram de uma forma e saem de outra, têm a vida transformada”, explica ele.

Estiveram presentes à inauguração ao lado do governador também o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino; o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior; o deputado federal Delegado Waldir; o deputado estadual Cairo Salim; o presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), procurador Benedito Torres; o secretário Municipal de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso; entre outras autoridades que prestigiaram o evento.

Fotos: Lucas Diener

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado