No Banner to display

domingo, 26 de maio de 2024

domingo, 26 de maio de 2024

No Banner to display

Documentário exibido em Goiânia homenageia JK

Em comemoração ao aniversário de Brasília, neste domingo, 21 de abril, a TV Brasil Central, em parceria com a TV Cultura, lançou em Goiânia nesta quinta-feira (18) o documentário JK, o Reinventor do Brasil.

O longa foi exibido no Cine X do Centro Cultural Oscar Niemeyer, conforme mostrou reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (19).

O documentário é uma produção da TV Cultura de São Paulo e foi idealizado pelo diretor de rede da emissora, Fábio Borba. Ele lembrou que o primeiro comício de campanha de JK foi em Jataí. E foi na cidade goiana que ele prometeu ao Toniquinho da farmácia que, se eleito, cumpriria a Constituição e transferiria a capital do Rio de Janeiro para o Centro-Oeste. Segundo Borba, o lançamento do documentário em Goiânia representa “um momento do fortalecimento das relações entre a TV Cultura e a TV Brasil Central, que são parcerias históricas.”

JK, o Reinventor do Brasil é um documentário pop, em ritmo de podcast. Narra a história do 21º presidente da República, que exerceu o mandato entre 1956 e 1961. Ele foi o responsável pela construção de Brasília, fato que contribuiu para o desenvolvimento da região Centro-Oeste e a interiorização do Brasil. A obra retrata desde o dia do seu nascimento até sua morte trágica e jamais esclarecida, em um acidente rodoviário.

Parceria

As TVs Cultura e Brasil Central vão exibir a série documental sobre JK em dois episódios, neste sábado (20) e no próximo dia 27, às 22h30. “A Brasil Central virou destaque, virou a queridinha da TV Cultura, pela qualidade e pelo trabalho que todos nós temos feito; e é um trabalho em conjunto para a população goiana”, comemorou o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior.

“Estar em Goiás, recebendo este documentário, é algo fantástico porque Juscelino Kubitschek foi senador por Goiás, ele tem uma história com nosso estado. E sem dúvida trata-se do grande presidente da história do nosso País”, declarou o diretor de Telerradiodifusão, da ABC, Rafael Vasconcelos. Presente ao evento, o secretário de Governo Adriano Rocha Lima destacou o papel desempenhado por JK: “Tirar do Rio de Janeiro, do litoral, de uma cidade do porte do Rio, e trazer a capital (federal) para o Planalto Central, para o Centro-Oeste, realmente tem que ser muito corajoso e muito empreendedor”.

ABC Digital

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos