No Banner to display

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Detran-GO regulamenta uso de placa veicular de experiência

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) regulamentou o uso de placa de experiência no Estado.

Para solicitar a placa de experiência é necessário ser pessoa jurídica destinada a comercializar, fabricar, montar ou executar reformas e recuperação de veículos automotores, usados ou não (Foto: divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) regulamentou o uso de placa de experiência no Estado. O serviço é oferecido aos estabelecimentos que executam reforma, recuperação, compra, venda, montagem ou desmontagem de veículos. O objetivo é possibilitar o teste do material, peça ou componente em condições reais. As normas a autorização da confecção das placas de experiência estão na Portaria 867/21, publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, dia 8/09.

A placa de experiência é fiscalizada por todos os órgãos autuadores, cada um no âmbito de sua competência. Ela, segundo resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é obrigatória para empresas que atuam como concessionárias, montadoras e oficinas especializadas.

O veículo dotado de placa de experiência expedida pelo Detran-GO só poderá circular nas vias públicas no âmbito do Estado de Goiás, cumprindo todas as normas de circulação e conduta. O que for referente à oficina poderão rodar somente no perímetro urbano do município de registro no período das 8h às 18h.

Para solicitar a placa de experiência é necessário ser pessoa jurídica destinada a comercializar, fabricar, montar ou executar reformas e recuperação de veículos automotores, usados ou não. O cadastro e a autorização são atribuídos a empresas que atuam em Goiás. A placa deverá ser solicitada à Gerência de Regularização de Veículos. Porém, para isso, a empresa deverá estar previamente credenciada junto ao Detran-GO.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Prefeitura de Caldas Novas inaugura Casa de Apoio em Goiânia

Fazemos uma gestão focada nas pessoas”, diz prefeita de Rio Quente ao inaugurar Posto Avançado do Poder Judiciário

ProGoiás, novo incentivo fiscal do Governo do Estado, atrai 144 empresas

Caiado apresenta ônibus articulado 100% elétrico para circular no Eixo Anhanguera