No Banner to display

domingo, 14 de agosto de 2022

domingo, 14 de agosto de 2022

No Banner to display

Detran-GO intensifica ações de prevenção a fraudes

Os casos foram encaminhados à Polícia Civil para abertura de inquérito policial com base na apuração realizada preliminarmente pela auditoria.

Desde 2019, a Gerência de Auditoria da autarquia detectou, por exemplo, a adulteração de aproximadamente 400 processos de Certificado de Registro de Veículo (CRV). Os processos auditados são encaminhados para a Polícia Civil

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) tem intensificado as ações de prevenção a fraudes, investindo em tecnologia, aprimorando procedimentos preventivos e realizando a auditoria em processos com indícios de irregularidades. Desde 2019, a Gerência de Auditoria da autarquia detectou, por exemplo, a adulteração de aproximadamente 400 processos de Certificado de Registro de Veículo (CRV). Os casos foram encaminhados à Polícia Civil para abertura de inquérito policial com base na apuração realizada preliminarmente pela auditoria.

Desde o início de 2019, a Gerência de Auditoria do Detran-GO focou em auditar processos com indícios de adulteração. Segundo a gerente de Auditoria, Nayara Coimbra, a maioria das suspeitas foram detectadas pelos próprios atendentes. Nesse caso, eles pediram o laudo do documento e encaminharam os processos para serem auditados.

Quando é detectada uma fraude ou indício de corrupção, os processos auditados são encaminhados para a Polícia Civil, onde é aberta a investigação. Se houver indício de participação de servidores, a apuração também é encaminha à Corregedoria Setorial para abertura de Processo Administrativo Disciplinar que pode resultar desde advertência até a exoneração.

A operação Minnesota, deflagrada pela Polícia Civil na semana passada é um desdobramento das sindicâncias abertas pelo Detran-GO para apurar irregularidades. Tão logo a autarquia detectou o problema, acionou as polícias Civil e Federal, já que se tratava de emissão fraudulenta de CNH estrangeira.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Em Porangatu, Caiado anuncia ampliação do Projeto da Cerveja de Mandioca e pequenos agricultores do município podem vender produção para Ambev

Operação Fogo Amigo: Economia estima desvio de R$ 2 milhões em ICMS

Caiado anuncia que GO-118, em Alto Paraíso, deve ser liberada parcialmente até sexta-feira (07/01)

Em três anos, Governo de Goiás reduz em 94% o número de foragidos no sistema penitenciário