No Banner to display

terça-feira, 8 de outubro de 2024

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Demae finaliza projetos de duplicação e melhorias do sistema de saneamento básico de Caldas Novas

As obras, orçadas em R$ 30 milhões provenientes do Finisa, devem ser iniciadas no início de 2023 e prometem acabar com o problema da falta d'água no município.

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), através do diretor-presidente, Rafael Marra, entregou ao prefeito Kleber Marra, na manha desta terça-feira, 25, todos os projetos de saneamento, que serão realizados com recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), realizado junto a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal.

De acordo com Rafael Marra, as licitações devem ocorrer ainda neste ano e a previsão é que as obras, orçadas em R$ 30 milhões, sejam iniciadas no início de 2023, com duração de um ano. “Dentre as principais realizações, vamos melhorar a nossa captação, duplicar a adutora, ampliar da Estação de Tratamento de Água, construir e instalar o reservatório do Setor Itaguaí e otimizar o booster (central de bombeamento) do Setor Bandeirantes”, elencou ele.

O prefeito Kleber Marra recebeu os documentos com muita satisfação e afirmou que pediu celeridade ao Departamento de Licitação para análise dos documentos e publicação do processo licitatório. “Vamos iniciar o ano que vem com o pé direito e com máquinas nos quatro cantos de Caldas Novas. Vamos mudar essa realidade que perdura há mais de 20 anos e resolver, de vez, a questão do saneamento básico em Caldas Novas. Nosso governo está fazendo história”, falou.

Publicações em Alta

Empresário sofre descarga elétrica e fica em estado grave em Caldas Novas

Kleber Marra lança obra de repavimentação no Setor Terezinha Palmerston

Goiás conquista 71 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Em Mineiros, Caiado inaugura pavimentação de trechos das GOs 306 e 341