quinta-feira, 30 de junho de 2022

quinta-feira, 30 de junho de 2022

DEMAE e ENEL promovem ações para melhorar o sistema de captação de água em Caldas Novas

Para evitar panes futuras no fornecimento de água, a ENEL realiza nesta terça, uma manutenção da estrutura elétrica geral do sistema e instalação de um regulador de tensão da rede de energia, na estação de captação de água bruta da cidade.

A ação está sendo feita em atendimento à diversas solicitações do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE) e da Prefeitura Municipal, como uma alternativa para evitar o desabastecimento de energia elétrica e consequentemente, as panes eletromecânicas que causam a paralisação na estação de bombeamento de águas pluviais.

Concomitantemente, o DEMAE aproveita a interrupção elétrica e realiza no local uma manutenção preventiva para diminuir os impactos de rompimento da adutora, diminuindo assim, os prejuízos à população.

De acordo com o diretor-presidente do DEMAE, Rafael Marra, ‘a manutenção, feita de forma preventiva, tem intuito de amenizar os impactos das constantes quedas de energia na captação, que causa problemas no abastecimento de água’.

“Temos trabalhado desde o
Início da gestão promover ações para evitar as constante quedas de energia e os problemas de tensão, que afetam diretamente a estação de bombeamento, causando falta de água na cidade”, destacou Rafael.

O DEMAE recomenda aos moradores que utilizem água de forma racional, reduzindo o tempo de banho, evitando lavar carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e roupas. A normalização está prevista para acontecer nas 24h seguintes.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Decreto formaliza o novo Coíndice

Com 23.270 novos CNPJs, Goiás bate recorde em abertura de empresas de janeiro a agosto de 2021, melhor resultado dos últimos cinco anos

Cavalhadas em Pirenópolis serão realizadas em junho

Aprendiz do Futuro contrata cinco mil jovens em todo o Estado