No Banner to display

terça-feira, 23 de abril de 2024

terça-feira, 23 de abril de 2024

No Banner to display

Daniel Vilela conhece maior fazenda produtora de leite de Goiás

Propriedade localizada em Silvânia pertence a grupo neozelandês; governador em exercício afirma que Estado dará condições para que setor amplie investimentos

Governador em exercício, Daniel Vilela visita maior produtora de leite de Goiás, em Silvânia_

O governador em exercício Daniel Vilela visitou, nesta quarta-feira (20/03), a maior produtora de leite de Goiás e uma das maiores do Brasil, a Fazenda Kiwi Pecuária, instalada no município de Silvânia, a 85 quilômetros de Goiânia. O convite foi feito pelo embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Richard Prendergast, uma vez que a propriedade pertence a um grupo de origem neozelandesa.

Daniel Vilela afirmou que a visita teve o objetivo de “reafirmar parceria com o Governo de Goiás, para que o grupo possa promover novos investimentos, além de continuar gerando receita e emprego para essa região, que é a de maior potencial de produção de leite no estado”. Também na ocasião, completou que “o poder público não pode atrapalhar, tem de ajudar quem quer empreender”.

O grupo é destaque na produção de leite, tendo alcançado, em 2022, a 11ª posição no Top100 maiores produtores de leite do país. A produção média de 42.295 litros por dia é sustentável, com utilização do sistema de piquetes rotacionados e rebanho composto por animais da raça Kiwicroos e Jersolando. O embaixador da Nova Zelândia, Richard Prenderg, agradeceu a visita e destacou que a parceria gera “investimento e trabalho para Goiás”.

Sobre a eficiência da produção, o presidente do conselho do grupo, Brian Schicker, explicou que um sistema de irrigação permite “ter pasto crescendo todos os dias por ano”, o que incide em um custo menor de produção. Além de visar a alta produtividade, a fazenda pratica a agricultura regenerativa, com uma diversidade de espécies consorciadas de forrageiras. Também são utilizados dejetos para adubação e redução de químicos nas pastagens.

Fotos: Jota Eurípedes

Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos