No Banner to display

segunda-feira, 14 de junho de 2021

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Crer recebe simpósio sobre técnica bipolar em cirurgia de coluna

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) recebeu, no último sábado (05), o 1º Simpósio em escoliose neuromuscular: cirurgia minimamente invasiva – técnica bipolar.

Cirurgia de um paciente do Crer com caso grave de escoliose é transmitida ao vivo no simpósio (Foto: Mayara Varalho /Agir)

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) recebeu, no último sábado (05), o 1º Simpósio em escoliose neuromuscular: cirurgia minimamente invasiva – técnica bipolar. O encontro foi promovido pela Brazilian Spine Study Group (BSSG), associação sem fins lucrativos que tem como finalidade disseminar conhecimento médico na área de cirurgia da coluna vertebral.

O evento reuniu mais de 40 profissionais vindos de todo o País e contou com palestra do especialista em deformidade neuromuscular e criador da técnica bipolar, o francês Lofti Miladi. Além do cirurgião, também palestrou no encontro científico na unidade do Governo de Goiás o médico australiano Michael Johnson.

Especialista em coluna, o médico Narcelio Mendes Filho veio de Brasília para participar do simpósio. Membro da equipe de cirurgiões do serviço de ortopedia do Hospital Regional de Paranoá, o médico destaca os benefícios do uso da técnica.

“É uma técnica inovadora, menos agressiva e que contempla casos graves de deformidade da coluna. Tratar esse paciente é um grande desafio, e técnicas como a bipolar conseguem promover grandes benefícios ao paciente e ao seu tratamento.”

Pacientes operados

Durante o treinamento, dois pacientes do Crer com casos graves de escoliose foram operados pela equipe de especialistas. As cirurgias foram transmitidas ao vivo no auditório do hospital.

“A ideia do simpósio é promover a divulgação e o treinamento de novos cirurgiões nessa nova técnica que chegou ao Brasil recentemente. A capacitação dos profissionais garante com que o tratamento da escoliose, que é a cirurgia mais complexa da coluna vertebral, seja realizado com a mesma qualidade técnica em todo o País”, explicou um dos organizadores do evento científico, médico e supervisor do serviço de cirurgia da coluna vertebral do Crer, Murilo Tavares Daher.

“Realizar um evento científico dessa magnitude no Crer consolida, cada vez mais, a instituição como referência no tratamento de deformidades complexas da coluna, gera excelência no trabalho exercido pelo nosso time de profissionais e ainda promove educação e pesquisa na área. O simpósio é mais uma consagração desse DNA do Crer”, destacou o cirurgião.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caldas Novas amplia vacinação para pessoas sem comorbidades a partir de 52 anos

Força-tarefa fecha fábricas clandestinas de agrotóxicos

Secretaria de Ação Social e Melhor Idade de Caldas Novas realiza Campanha do Agasalho

Prefeitura de Caldas Novas intensifica retirada de entulhos em toda a cidade