domingo, 3 de julho de 2022

domingo, 3 de julho de 2022

Congresso Estadual de Educação Física será realizado em novembro

Essa ação faz parte de uma série de medidas que estão sendo implementadas para que o ensino da Educação Física seja reforçado dentro das escolas e colégios estaduais.

Essa ação faz parte de uma série de medidas que estão sendo implementadas para que o ensino da Educação Física seja reforçado dentro das escolas e colégios estaduais (Foto: Seduc-GO)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai realizar no mês de novembro a primeira edição do Congresso Estadual de Educação Física e Desporto Escolar “Educação Física e saúde no contexto escolar” que possibilitará a formação de mais de 500 professores através de minicursos, palestras, fóruns e mesas redondas.

Confira aqui o Edital do Congresso

Essa ação faz parte de uma série de medidas que estão sendo implementadas para que o ensino da Educação Física seja reforçado dentro das escolas e colégios estaduais.  Ainda nesse segundo semestre de 2021 serão entregues kits com materiais didáticos para incremento das aulas de Educação Física, possibilitando ao estudante o contato com as unidades temáticas desse componente curricular com melhor qualidade das aulas.

Obras

Outra ação que mostra a valorização da Educação Física na rede pública estadual é que, desde 2019, todos os esforços têm sido feitos para que as obras de quadras em unidades escolares fossem retomadas e finalizadas com vistas a que os estudantes tenham melhor condição para a prática esportiva.

Em paralelo a essas ações, o Governo de Goiás lançou a terceirização de projetos  e o envio de verbas para os conselhos escolares para que as quadras já existentes sejam cobertas e as escolas que não têm quadra possam ser construídas.

Dia do profissional de Educação Física

No dia 1º de setembro se comemora o Dia do Profissional/Professor de Educação Física. Neste mesmo dia, no ano de 1998, a profissão foi regulamentada através da lei nº 9.696.

O professor de Educação Física escolar é responsável por auxiliar no desenvolvimento do estudante de forma global, com atribuições que são fundamentais para a transformação do contexto educacional.

O professor de Educação Física estimula e promove o desenvolvimento da criatividade, raciocínio lógico, concentração, a disciplina e a determinação, a comunicação e a expressão; autoestima, autoconfiança, além de potencializar o desenvolvimento das habilidades específicas dos demais componentes curriculares.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Novo Mapa do Turismo em Goiás conta com 92 municípios

Rio Quente é uma ótima opção para o próximo feriado

Vereadores suplentes assumem mandato em Caldas Novas

Hcamp de Itumbiara registra 71 pacientes curados da Covid-19 em 9 dias