No Banner to display

segunda-feira, 27 de maio de 2024

segunda-feira, 27 de maio de 2024

No Banner to display

Comércio goiano registra alta nas vendas de fevereiro

Levantamento do IBGE aponta aumento de 7% nas vendas do comércio na comparação com o mesmo mês do ano passado

Comércio goiano registra alta de 7% em fevereiro

O comércio em Goiás registrou alta de 7% no mês de fevereiro, na comparação com o mesmo período de 2023. Esse é o maior resultado para o mês de fevereiro desde 2019. A alta foi puxada pelas vendas de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (29,2%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (18,7%).

Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com apuração do Instituto Mauro Borges (IMB). O levantamento também mostra que o nível de atividade do comércio goiano, medido pelo índice com ajuste sazonal, atingiu o seu maior patamar desde abril de 2015.

No acumulado no ano a alta foi de 5,4%, com destaque para as vendas de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (18%) e hipermercados e supermercados (12,6%). O acumulado nos últimos 12 meses registrou crescimento de 1,4%, puxado também pela alta nas vendas de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (12,2%).

“O crescimento do comércio em Goiás contribui com o desenvolvimento econômico e social do nosso estado. Como em qualquer região, o comércio desempenha um papel fundamental na geração de emprego e renda para as famílias”, destaca o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

O diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo, salienta que os dados da pesquisa confirmam o constante crescimento do estado. “Atingimos em fevereiro o maior nível de atividade do comércio, com ajuste sazonal, desde 2015. Os avanços no setor são notáveis, e todos esses resultados contribuem com o desenvolvimento da nossa economia”, conclui.

Nacional
O comércio brasileiro registrou alta de 8,2% no mês de fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado no ano e acumulado em 12 meses, o crescimento foi, respectivamente, de 6,1% e 2,3%.

Foto: SGG

Secretaria-Geral de Governo – Governo de Goiás

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Caiado traz gigante chinesa de energia limpa para Goiás