No Banner to display

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Com queda de infecções pela Covid-19, Governo de Goiás vai iniciar atendimento para casos gerais no Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu

Unidade assume, a partir de 29 de novembro deste ano, perfil de assistência para o qual foi criado e deixa de ser um hospital de campanha, o que fortalece política de regionalização da saúde do governador Ronaldo Caiado.

O governador Ronaldo Caiado durante inauguração do Hospital do Centro-Norte Goiano, em Uruaçu: entregue em março deste ano como referência para Covid-19, local passa a atender casos gerais depois da queda nas internações pela doença

O Governo de Goiás iniciará, em 29 de novembro deste ano, os atendimentos para casos gerais no Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. Durante a fase crítica da pandemia da Covid-19, a unidade foi destinada para assistência das vítimas infectadas pelo coronavírus. Com a queda de casos e internações, o local assumirá o perfil de assistência para qual foi criado, recebendo pacientes com outras doenças, além de pronto-socorro, internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cirurgias, maternidade e tratamento para o câncer, deixando assim de ser um hospital de campanha.

Para colocar o HCN em funcionamento, a gestão estadual investiu mais de R$ 117 milhões na construção, considerada a maior obra na área da saúde da região Norte de Goiás. “Você, cidadão simples, ao chegar aqui será tratado dignamente em um hospital que vai respeitar as pessoas e vai oferecer a você o que existe de melhor em termos de aparelhagem, exames e tratamento clínico. O padrão da unidade está entre os melhores do país”, destacou o governador Ronaldo Caiado ao inaugurar o local, em março deste ano.

Conhecido como Gigante do Norte, desde o início, o hospital foi anunciado como um local que atenderia temporariamente os casos de Covid-19 durante a fase crítica da pandemia. Com a redução dos casos e internações, o HCN ficará de legado para o Estado, integrando a política de regionalização da Saúde do Governo de Goiás. As equipes da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) já preparam a transição do perfil de atendimento do Hospital do Centro-Norte Goiano para que receba casos de alta complexidade e preste assistência especializada aos moradores de Uruaçu e região.

Durante a semana, o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, realizou visita técnica ao Hospital do Centro-Norte. No local, ele percorreu as alas e estruturas do prédio para avaliação da estrutura. “Essa será a maior obra da saúde em todo o médio Norte goiano, com condição de atender essa enorme região, que tinha um vazio completo nessa área”, observou o titular da SES-GO.

Foto: Secom

Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Goiana disputa vaga para as Olimpíadas Internacionais de Química

Jogos Abertos classificam mais equipes para fase regional

Atividades presenciais na Alego foram retomadas nessa 2ª-feira, 2, das 7 às 19 horas, podendo atingir até 50% do efetivo

Reconhecer e valorizar