quarta-feira, 25 de maio de 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Com fiscalização e segurança reforçadas, Caldas Novas é o principal destino turístico no Carnaval em Goiás

Sem realização de eventos públicos, prefeito Kleber Marra decretou ponto facultativo no feriado prolongado

Mesmo após decisão de não realizar nenhum evento público, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, decretou ponto facultativo nas repartições públicas no dia 28/02 (segunda-feira), e no dia 02/03 (quarta-feira), até as 14h. Com isso, a expectativa é receber milhares de turistas no feriado do Carnaval.

No entanto, uma força-tarefa envolvendo as forças policiais, secretarias de Turismo, de Saúde, de Mobilidade e de Comunicação, dos departamentos de Vigilância Sanitária e de Posturas foi criada para garantir a segurança dos turistas que estiverem no município para o feriado de Carnaval.

O prefeito Kleber Marra explica que, assim como no Natal e Réveillon, haverá uma união de forças para que tudo ocorra dentro da normalidade, além da questão sanitária da Covid-19.

“Tivemos uma diminuição nos casos ativos de Covid-19, que apesar de ainda estarem altos, estão estáveis. E tomamos medidas importantes na saúde, como a reativação do Hospital de Retaguarda para funcionamento 24 horas”, explicou o prefeito.

O secretário de Turismo, Daniel Ribas, afirma que a previsão de público na cidade será de 100% do que é permitido, que hoje pelo decreto em vigor é de 75% da ocupação total dos estabelecimentos, bares, restaurantes, hoteis, pousadas e parques.

“Apesar de termos adiado o Carnaval Antigo para maio e proibido as festas de rua, haverá eventos privados de grande porte, como o do cantor Gusttavo Lima, que é de grande envergadura”, disse.

A força-tarefa conta com o apoio da Polícia Militar, que aumentará significativamente o efetivo durante os dias do feriado, inclusive com a presença de policiais especializadas. “Faremos a cobertura nos principais pontos da cidade, além da região periférica, com tolerância zero para perturbação de sossego e carros de som automotivos em vias públicas”, disse o tenente-coronel Júnior, do 19º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) de Caldas Novas.

Secretaria Municipal de Comunicação | Caldas Novas – Goiás

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado