No Banner to display

domingo, 25 de julho de 2021

domingo, 25 de julho de 2021

Com a proximidade da volta às aulas, Caiado entrega 210 novos ônibus escolares

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta segunda-feira (05), em Goiânia, da solenidade de entrega de 210 novos Ônibus Rurais Escolares (ORE) para a gestão da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc Goiás).

Governador-Governador Ronaldo Caiado durante entrega de 210 novos ônibus escolares para 125 prefeituras municipais, resultado de emendas parlamentares: “Chegou o tempo da Educação no Estado de Goiás” (Foto: Cristiano Borges e Weslwy Costa)-Caiado-entrega-onibus-escolares_junho

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta segunda-feira (05), em Goiânia, da solenidade de entrega de 210 novos Ônibus Rurais Escolares (ORE) para a gestão da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc Goiás). Os novos veículos foram adquiridos por meio de recursos de emendas parlamentares apresentadas por deputados federais e senadores representantes de Goiás no Congresso Nacional. O valor total do investimento é de R$ 42.795.232.

Os veículos serão utilizados para o transporte de estudantes em 125 municípios do Estado. A expectativa é de que seis mil alunos sejam atendidos com a nova frota, que é composta por três modelos distintos. O ORE 1, com 176 unidades, tem capacidade para 29 pessoas. O ORE 2, com 10 modelos, recebe até 44 passageiros. Por fim, o ORE 1 4×4, um total de 24, conta com 29 poltronas, além de tração nas quatro rodas.

“Lutamos, com todas as forças, para garantir educação de qualidade, que motive as nossas crianças e jovens”, afirmou Caiado. “Esse é o nosso compromisso, a meta primordial do governo”, disse. Aos presentes, ele ainda citou o poeta e dramaturgo francês Victor Hugo (1802-1885). “Nada é tão forte quanto uma ideia cujo tempo tenha chegado”, relembrou. “Chegou o tempo da Educação em Goiás. Vocês podem ter certeza disso”, complementou o governador.

Apoio

Todas as unidades são adaptadas para o transporte, embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. “Muito obrigada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a deputados federais e senadores da República por apoiar os prefeitos de Goiás e a administração do governo Ronaldo Caiado”, listou a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli. “Esses ônibus estão todos virados para o mesmo rumo: a qualidade da educação”, destacou ela.

Líder da bancada goiana na Câmara dos Deputados, a deputada federal Flávia Morais pontuou que “apenas a educação liberta”. Segundo a parlamentar, “não tem nada mais estruturante do que dar dignidade ao aluno que mora na zona rural, diminuindo as diferenças de acesso ao ensino”, disse.

O senador Luiz do Carmo relembrou as dificuldades da atual gestão no início do mandato. “Ronaldo Caiado pegou um estado que era impossível de governar. Mas ele deu um jeito e consertou”, pontuou. “Está trabalhando muito, levando para Goiás obras e benefícios. Governador, parabéns pela condução do nosso Estado”, destacou o senador Vanderlan Cardoso.

Deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto ressaltou a presença do Estado em todos os municípios goianos. “Colégios reformados, professores e professoras ganhando o piso nacional. O governador ampliou contratos. Esse é o Governo de Goiás. É para todos”, reforçou ele.

“Hoje, a Secretaria de Educação de Goiás é uma das melhores em trabalhos conjuntos com FNDE”, disse o presidente substituto do órgão, Gabriel Vilar. “Esses ônibus chegam em boa hora. Eu, principalmente, resolvo minha vida com o transporte escolar. Não dependo mais de terceiros para transportar nossas crianças. É um custo mensal que conseguimos equalizar com os ônibus que temos”, explicou o prefeito de Goianira e presidente eleito da Associação Goiana de Municípios (AGM), Carlão da Fox.

Representante da Federação Goiana de Municípios (FGM), a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, celebrou as aquisições. “Todos os prefeitos e prefeitas terão um transporte digno para carregar nossas crianças”, afirmou ela. “É um prazer fazer parte dessa gestão. Agradeço ao governador Ronaldo Caiado por todo apoio à minha região. Olha para todos os pilares. Saúde, educação, infraestrutura”, disse o prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Na cidade de Goiás, Caiado entrega revitalização do Palácio da Instrução e destaca resgate histórico

Governador Ronaldo Caiado inaugura nova sede da Emater, em Goiânia

Governo segue pagando diferenças salariais da Educação devidas desde os anos 1990

Na cidade de Goiás, Caiado faz vistorias e participa de evento da Educação sobre volta às aulas