No Banner to display

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

CNH Social: Detran-GO divulga segunda chamada com 902 candidatos

A matrícula on-line deve ser realizada exclusivamente pelo site da autarquia. A perda do prazo ou não entrega dos documentos comprobatórios implicarão em desclassificação.

Para garantir o benefício, os contemplados têm até o dia 2 de setembro para efetuar a matrícula on-line e até 17 de setembro para entregar a documentação em um dos postos de atendimento presencial (Foto: Divulgação)

O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), divulgou, nesta quarta-feira (18/8), a convocação, em segunda chamada, do programa CNH Social. Nesta etapa, 902 candidatos ganharam o direito de obter, mudar ou adicionar categoria da Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente. A lista já está disponível no site: www.detran.go.gov.br.

Para garantir o benefício, os contemplados têm até o dia 02 de setembro para efetuar a matrícula on-line e até 17 de setembro para entregar a documentação em um dos postos de atendimento presencial, onde será efetuada a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

A matrícula on-line deve ser realizada exclusivamente pelo site da autarquia. A perda do prazo ou não entrega dos documentos comprobatórios implicarão em desclassificação. “Buscamos democratizar a oferta da carteira de motorista. O CNH Social atende pessoas que não têm condições de arcar com todos os custos”, afirma o governador Ronaldo Caiado.

Criado pelo Governo de Goiás, por meio do Detran-GO, o programa promove a inclusão social dos contemplados e abre novas oportunidades no mercado de trabalho. Ele oferece aos convocados a possibilidade de tirar a primeira habilitação, adicionar ou mudar a categoria da CNH. As vagas disponíveis na segunda chamada são remanescentes da quarta etapa, em que foram classificados três mil candidatos.

Os convocados terão direito à isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático). Também estarão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, serão oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

Cronograma

18/09/2021: Convocação de candidatos reservas e abertura da matrícula on-line

02/09/2021: Encerramento da matrícula on-line

17/09/2021: Fechamento do prazo para abertura do Renach.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Prefeitura de Caldas Novas inaugura Casa de Apoio em Goiânia

Fazemos uma gestão focada nas pessoas”, diz prefeita de Rio Quente ao inaugurar Posto Avançado do Poder Judiciário

ProGoiás, novo incentivo fiscal do Governo do Estado, atrai 144 empresas

Caiado apresenta ônibus articulado 100% elétrico para circular no Eixo Anhanguera