No Banner to display

quinta-feira, 29 de julho de 2021

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Clássicos da MPB e do samba embalaram 3ª Live Cultural Solidária

Grupo goiano "Heróis de Botequim" encerrou a 3ª Live Cultural Solidária

Grupo goiano "Heróis de Botequim" encerrou a 3ª Live Cultural Solidária (Foto: Secult-GO)

Na noite deste sábado (26/06), o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), realizou 3ª Live Cultural Solidária, que levou ao público o melhor da Música Popular Brasileira e do samba interpretados pelos artistas Fabiana Oliveira e Renato Castelo, que representaram Goiás no The Voice Brasil, Elan Rúbio, Maíra, Mara Cristina, Sabah Moraes, Grace Venturini e Alessandra Verney, além do grupo Heróis de Botequim e os arranjos da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG).

Com o objetivo de arrecadar doações para aquisição de cestas básicas às famílias dos músicos goianos, o show foi transmitido ao vivo pela TV Brasil Central pelos canais “Secult Goiás” e “TV Brasil Central” no YouTube, além da fanpage “facebook.com/curtamais/”. Na tela da live foi disponibilizado QRcode exclusivo para receber a ajuda do público.

Apresentado pela jornalista Thaís Freitas e pela apresentadora Mariana Gidrão, a 3ª Live Cultural Solidária obteve 1.648 visualizações ao vivo, sendo 665 pelo YouTube da Secult Goiás, 676 pelo da TBC e 307 pelo Facebook do site Curta Mais.

No repertório, canções como Tempos Modernos (Lulu Santos), Deus me Proteja de Mim (Chico César), Dia de Domingo (Gal Costa), Chega de Saudade (Tom Jobim) e Não Deixe o Samba Morrer (Alcione).

Para o secretário de Estado de Cultura, César Moura, a live ter chegado em sua 3ª edição com tamanha aceitação do público mostra que o governo de Goiás é atuante junto ao setor cultural. “Quem afirma que não estamos fazendo nada pela Cultura, na verdade, não tem olhado direito para a cultura, porque além das lives, temos para lançar 20 editais da Aldir Blanc com R$ 50 milhões e vários outros projetos que o governador deve lançar em breve”, pontuou César.

Solidariedade

De acordo com o músico Elan Rúbio,  cantar na companhia de uma orquestra e de uma banda é realizador. “E fazer as duas coisas acompanhando dessa causa super nobre que é ajudar as famílias dos músicos completa para que fique ainda mais maravilhoso”, completou.

Fabiana Oliveira ressaltou que o projeto Live Cultural Solidária é “uma causa muito nobre”. “Sabemos disso, temos muitos amigos na música e a gente sabe o que estão passando neste momento”.

Para Sabah Moraes, a “live alia a arte com solidariedade,  música com humanidade e também uma forma de  nutrir as pessoas”.

Alessandra Verney, que veio do Rio de Janeiro apoiar a causa da 3ª Live Cultural Solidária, afirmou que outros Estados poderiam se inspirar em Goiás . “Eu que vim de longe e fiz questão de escolher um artista goiano, Odair José, para essa plateia virtual maravilhosa. Acho muito importante esse tipo de iniciativa”.

A distribuição dos donativos é feita pela Ordem dos Músicos do Brasil – Seção Goiás (OMB-GO), parceira do evento, a partir de cadastros realizados no site da entidade: (www.ombgo.com.br).

Protocolos de Segurança

A iniciativa também foi um evento-teste para uma possível retomada de espetáculos presenciais. O ambiente foi controlado, com público limitado, selecionado e testado, com distanciamento entre poltronas, podendo núcleos familiares ficarem em poltronas próximas.

O serviço de sanitização desta edição contou com luz ultravioleta para aferir a temperatura dos convidados e equipe de realização e dois quaternários de amônia, para impedir que o vírus fosse transportado por calçados ao ambiente. Foram instalados também 13 purificadores de ar, sendo oito apenas no palco.

Toda a equipe técnica e artística foi testada antes do evento para detecção do novo coronavírus.

Edições anteriores

Nas duas primeiras lives, com sertanejo e rock, foram mais de 6 toneladas de alimentos arrecadados, 30 caixas de álcool aerosol. Os produtos já foram distribuídos aos músicos que se cadastraram pelo site da Ordem dos Músicos de Goiás.

Também são parceiros da iniciativa a OVG, a Secretaria da Retomada, o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e o canal da Assembleia Legislativa de Goiás (TV Alego).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Mais 231.660 doses chegam a Goiás para novo reforço à vacinação contra Covid-19

Caiado anuncia promoção de policiais durante aniversário de 163 anos da PM e formatura de novos oficiais

Caiado anuncia espaço exclusivo para vereadores, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira

Governador destaca “reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área social” durante homenagem recebida por Gracinha Caiado, em Anápolis