No Banner to display

sexta-feira, 19 de julho de 2024

sexta-feira, 19 de julho de 2024

No Banner to display

Cine Goiás Itinerante abre inscrições de agendamentos para 2024

O Cine Goiás Itinerante, projeto da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está com inscrições abertas até 31 de outubro, para os municípios que queiram solicitar o programa em 2024.

Inscrições para o projeto Cine Goiás Itinerante 2024 vão até o dia 31 de outubro (Foto: Secult)

A novidade é que os gestores interessados em levar a iniciativa para suas cidades devem realizar a inscrição pelo site Mapa Goiano.

Para se cadastrar no site, basta entrar na aba “oportunidades”, ler o regulamento, clicar em Inscrição Cine Goiás Itinerante 2024. É necessário preencher os campos com os dados solicitados e escolher a data desejada. Após a inscrição, a confirmação é feita via e-mail ou por contato da equipe responsável, caso haja necessidade.

CINE GOIÁS ITINERANTE

O objetivo do programa é democratizar o acesso ao audiovisual no interior do estado, divulgar o cinema ambiental e capacitar profissionais da área. Geralmente, as equipes permanecem em cada município goiano durante dois dias.

As ações são desenvolvidas em escolas, praças e centros culturais, gratuitamente. O projeto tem percorrido várias cidades goianas com exibição de filmes de temática ambiental que participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica).

Além do cinema, são realizadas oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente. Essas ações costumam ser alinhadas com o calendário de eventos regionais dessas cidades, como Cavalhadas, festivais de gastronomia, feiras temáticas, palestras e cursos, além de datas comemorativas, como Dia das Mães, festas juninas, Semana da Consciência Negra e eventos natalinos.

SAIBA MAIS

Cine Goiás Itinerante chega a Novo Planalto nesta quarta

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display