No Banner to display

domingo, 19 de maio de 2024

domingo, 19 de maio de 2024

No Banner to display

Cidade de Goiás volta a ser capital do estado nesta segunda

o Evento faz parte das comemorações do aniversário de 296 anos da antiga capital do estado, celebrado no próximo dia 25.

Governador Ronaldo Caiado transfere de forma simbólica capital do estado para cidade de Goiás, nesta segunda-feira (Foto: Secom)

O governador Ronaldo Caiado realiza, nesta segunda-feira (24/07), a transferência simbólica das sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário estaduais para a cidade de Goiás, como parte das comemorações do aniversário de 296 anos da antiga capital do estado, celebrado no próximo dia 25.

O evento acontece em frente ao Palácio Conde dos Arcos, no centro histórico. À tarde, Caiado formaliza as instalações de órgãos do Judiciário. Ao final do dia, o governador entrega a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a maior honraria concedida pelo Estado, para homenageados. A cerimônia está prevista para às 18h30, na Praça do Chafariz, no centro histórico.

GOIÁS SOCIAL

O governo do Estado leva 34 serviços gratuitos para a cidade de Goiás, por meio de mais um evento do Goiás Social. Na Praça de Eventos, até esta terça-feira (25/07), serão oferecidos serviços do Vapt Vupt, emissão de documentos pessoais, cadastro em programas sociais, exposição de artes, gibiteca, além da oferta de créditos pela GoiásFomento.

Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) entrega, de forma totalmente gratuita, 133 cadeiras de rodas, 255 pacotes de fraldas, 20 caixas de leite especial e 45 colchões do tipo casca de ovo, além de kits de enxoval para bebê, bengalas e muletas. Ainda serão entregues 155 cartões do programa Mães de Goiás e 30 cartões do Dignidade.

Secretaria da Retomada despacha direto do evento, com oferta de vagas de emprego e inscrições em cursos profissionalizantes gratuitos.

O Colégio Tecnológico do Governo de Goiás (Cotec) Goiandira Ayres do Couto promove oficina de comidas vilaboenses e design de moda. Cartões do Bolsa Qualificação serão entregues a 156 alunos do Cotec e 68 recebem cartões do Crédito Social, para investir até R$ 5 mil na abertura do próprio negócio.

 

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos