A Polícia Civil está analisando novas imagens que podem ajudar na investigação do desaparecimento de Pedro Lucas Santos, de 8 anos, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Com a divulgação do caso na imprensa, pessoas estão enviando vídeos de câmeras de segurança que supostamente mostrariam a criança passando por pontos da cidade no dia em que sumiu, há mais de 15 dias.
Pedro Lucas foi visto pela última vez no dia 1º de novembro, mas a família só procurou a polícia três dias depois com medo de que pudessem perder a guarda de outras duas crianças. No dia do desaparecimento, ele foi à escola, assistiu às aulas, mas não voltou para casa.
O delegado Adelson Candeo disse que trabalha tanto com a hipótese dele ainda estar desaparecido quanto dele ter sido morto. Imagens de câmera de segurança mostra a criança andando próximo à casa da família e também na porta de uma mercearia, conversando com uma amiga dele.
Na quinta-feira (16), a polícia recebeu novos vídeos para analisar. “Eu recebi uma mensagem quase meia-noite falando que teria um vídeo dele entrando em uma casa. Pelo que temos de informação, seria ele entrando na casa dessa amiga com quem ele brincava diariamente”, explicou o delegado Adelson Candeo.
Um outro vídeo também foi analisado, mas descartado que fosse Pedro Lucas. “É de um menino que realmente parece o Pedro Lucas, mas é em um horário muito próximo a um outro momento que ele aparece em outro vídeo e usando outra roupa. A mãe também assistiu ao vídeo e não reconheceu o garoto como sendo o seu filho”, completou o delegado.
A amiga de Pedro Lucas que aparece na imagem conversando com ele deve ser ouvida nesta sexta-feira (17).
Fonte: G1 Goiás