No Banner to display

domingo, 21 de abril de 2024

domingo, 21 de abril de 2024

No Banner to display

Carta de adeus a Ronaldo Filho emociona população

Mãe e irmã de Ronaldo Caiado Filho se manifestam nas redes sociais com mensagens tocantes de despedida. Administrador morreu no domingo, em Nova Crixás (GO). Textos e vídeos emocionaram internautas

No vídeo, Ronaldo Filho faz pose com familiares e cachorros

Irmã de Ronaldo Caiado Filho, falecido no domingo, 3, em Nova Crixás (GO), Marcela Caiado compartilhou na tarde de terça-feira, 5, um emocionante memorial de sua amizade com o irmão.

ronaldofilho
Ronaldo Filho faz flexão ao terminar prova de corrida ao lado das irmãs Marcela e Anna Vitória

O vídeo traz fotos e cenas cotidianas e diz mais do que qualquer conjunto de palavras: os dois irmãos eram próximos, brincavam e viveram momentos felizes. O vídeo mostra que Ronaldo tinha completa interação e harmonia com a irmã e demais familiares.

ronaldofilho2
Momento de intimidade do vídeo divulgado: irmãos dançam juntos em evento de família

As cenas têm foco nos dois irmãos, mas os pais e irmãos como um todo aparecem nas cenas escolhidas nos arquivos da família.

Ronaldo era administrador de empresas e dos negócios do pai, o governador Ronaldo Caiado. Costumava participar da vida pública do político indiretamente, presenciando e prestigiando ações de partido e momentos administrativos do gestor de Goiás.

ronaldofilho3
Publicação de Marcela emocionou amigos e população em geral: música de Marisa Monte que fala de Deus ao fundo

O vídeo tem como fundo a música “Magamalabares”, de Marisa Monte, uma cantora sofisticada da MPB anos 90. Nos vídeos, Marcela e o irmão aparecem cantando a canção, que não faz parte do repertório mais popular de Monte. “Quem tem Deus como império/ No mundo não está sozinho”, diz a letra.

Um dos leimotive do vídeo é mostrar que os dois estão sempre cantando juntos os versos da canção. O audiovisual mostra ainda Ronaldo Filho em diversos momentos íntimos, como quando dança com a irmã, com ela no colo, na prática de esportes (em sentido de flexão para apoios, ao lado de Marcela e de outra irmã, Anna Vitória), deitado na piscina, dentro da igreja em oração com os pais, quando ensaiavam para gravar um vídeo de feliz dia dos pais, quando auxilia a irmã em home office.

ronaldofilho5
Cena do vídeo em que os dois irmãos ensaiam um “Feliz Dia dos Pais” para governador Ronaldo Caiado

A primeira-dama e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) Gracinha Caiado publicou um texto escrito pela irmã junto ao vídeo. “Hoje Marcela escreveu uma carta emocionante para Ronaldo Filho. Este vídeo dá um misto de dor, saudade e amor inexplicável. Os dois viviam se abraçando, se beijando… Ficará esse sorriso, esse carinho com uma saudade imensa. Só fé e muita oração para nos amparar”.

ronaldofilho4
Ronaldo e irmã Marcela: uma das cenas iniciais do vídeo publicado ontem nas redes sociais

Em seguida, a primeira-dama publica a carta da filha: “Querido irmão, Hoje escrevo uma carta aberta para você, com o coração que já nem sei mais se bate igual, mas para não perdermos o nosso costume, vamos aqui transformar toda essa saudade em gratidão! Gratidão seria uma palavra linda para começar falando de você! Você que é o menino mais doce, alegre, amigo, divertido! Partilhar a vida com você, foi sem dúvidas nenhuma o melhor presente de Deus, e a isso eu serei eternamente grata! Nunca estamos preparados para nos despedir de quem tanto amamos, talvez um grande egoísmo da nossa parte, mas quem irá saber! Em você encontrava aconchego, nossas conversas de horas pareciam segundos! Meu pai sempre perguntava: o que tanto vocês dois conversam aí? E a gente se olhava e ninguém conseguia responder com uma palavra, pois eram tantas tantas coisas, que então sempre respondíamos: sobre a vida!

E você era isso meu irmão: vida, alegria, piadas e tiradas, beijos e abraços! Você conseguiu tocar e ascender sua luz por onde passava e com quem falava (e olha que você amava conversar). Hoje me despeço (no plano físico e terrestre) desse irmão tão maravilhoso, com o coração apertado, triste, mas com a fé que sua missão aqui foi cumprida! Eu daqui estou buscando forças para segurar nossa família nesse momento de tamanha dor, mas você sabe que eu sou a nega dura, e vou conseguir! “Pais de joelhos filhos de pé”, é como deveria ser, mas agora chegou minha hora de ajoelhar e erguer nossa família que você tanto amou e cuidou, e eu como sempre estarei aqui pra você e por você! De você fico com o que tenho, não com o que me falta.”

Ausência
Mãe de Ronaldo Filho, a professora Thelma Gomes também se manifestou nas redes com uma mensagem sobre a perda do filho: “Dor, ausência. Vai em paz meu filho amado”.

A morte de Ronaldo, aos 40 anos, comoveu a classe política, artística e social de Goiás e do Brasil.

Ronaldo se formou na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), tradicional faculdade de São Paulo, e iniciou seus estudos em comunicação na Universidade Federal de Goiás (UFG). Sua presença nos eventos políticos do pai era considerada discreta, mas estava sempre presente, auxiliando no suporte e demandas do pai, que, além de político, é produtor rural.

Fonte: DM

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos