No Banner to display

domingo, 19 de maio de 2024

domingo, 19 de maio de 2024

No Banner to display

Campanha mobiliza mais de 500 doadores de sangue em Goiânia

Mais de 500 pessoas doaram sangue durante campanha em parceria com o festival Deu Praia, em Goiânia.

Campanha em parceria com o festival Deu Praia mobiliza mais de 500 doadores de sangue em Goiânia (Foto: Secult)

 A ação do Governo de Goiás, por meio das secretarias de Estado da Cultura (Secult)Saúde (SES) e Hemocentro, foi realizada de 10 a 14 de julho e coletou 394 bolsas. Deste total, 34 se cadastraram como doadores de medula.

A campanha ofereceu 500 convites para as diferentes atrações do festival aos doadores de sangue que efetivaram doações nesse período.

“A campanha foi um sucesso! Isso mostra como a cultura pode contribuir para ações solidárias e que ajudam a salvar vidas. Esse foi um projeto piloto que, com certeza, será feito novamente em outros eventos”, comemora a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes.

DOADORES DE SANGUE

Mais de 500 pessoas procuraram a unidade móvel, no local do evento (Centro Cultural Oscar Niemeyer), e também o Hemocentro Coordenador, na Avenida Anhanguera, na capital, para participar da campanha. Nem todos, porém, puderam doar, devido a fatores diversos, como o prazo mínimo entre as doações, que para o homem é de dois meses e, para as mulheres, três meses.

Denyse Goulart, diretora-geral do Hemocentro, destaca a importância da iniciativa. “É uma oportunidade para captação voluntária de novos doadores e conscientização da população sobre a importância da doação”.

Para doar sangue, o candidato precisa ter entre 18 a 54 anos de idade e estar em bom estado de saúde, apresentar-se com documento oficial com foto e informar endereço completo. Os candidatos também podem se cadastrar como doadores de medula.

 

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos