No Banner to display

domingo, 25 de julho de 2021

domingo, 25 de julho de 2021

Câmara Técnica discute prevenção e combate a incêndios na zona rural

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), realiza no dia 9 de julho, às 14 horas, na sede da Seapa, em Goiânia (GO)

O encontro deve reunir representantes de cerca de 40 entidades do agro e outras áreas para a apresentação do Planejamento Estratégico de Ações de Prevenção e Combate a Focos de Incêndio na Zona Rural do Estado de Goiás (Foto: Seapa-GO)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), realiza no dia 9 de julho, às 14 horas, na sede da Seapa, em Goiânia (GO), a reunião da Câmara Temática de Estratégia, Competitividade e Políticas Públicas do Agronegócio do Estado de Goiás – O Agro é de Todos. O encontro deve reunir representantes de cerca de 40 entidades do setor agropecuário e outras áreas, que integram o ‘conselho consultivo do agro’, para a apresentação do Planejamento Estratégico de Ações de Prevenção e Combate a Focos de Incêndio na Zona Rural do Estado de Goiás e também para a criação de um comitê técnico que vai atuar na prevenção aos incêndios e queimadas no meio rural.

Segundo o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça, a proposta é atuar, de forma conjunta, para promover ações que possam ajudar a prevenir incêndios na zona rural, mitigando impactos ambientais e danos socioeconômicos no Estado de Goiás. “Com a criação do Comitê Técnico, envolvendo diferentes entidades, será possível que cada instituição contribua na sua área de atuação, somando forças para combater esse problema que tanto afeta o campo, principalmente nessa época do ano”, informa.

O superintendente de Produção Rural Sustentável da Seapa, Donalvam Maia, destaca que o foco é a orientação, especialmente de quem vive no meio rural, e a adoção de medidas para reduzir a incidência de queimadas no campo. “Por meio de um planejamento estratégico, as entidades vão atuar desde o processo de levar informações e capacitações ao produtor rural até a realização de mutirões e fiscalizações no campo. Queremos manter o intercâmbio de ações, criando uma rede de contatos para compartilhar informações e resultados, sempre atentos à meta principal, que é prevenir os incêndios na zona rural”, relata.

Sobre a Câmara Temática “O Agro é de Todos”

A Câmara Temática de Estratégia, Competitividade e Políticas Públicas do Agronegócio do Estado de Goiás – O Agro é de Todos foi criada no dia 29 de março de 2019, na sede da Seapa. A proposta da Câmara, que atua como um ‘conselho consultivo do agro’, é aglutinar todos que integram o setor produtivo rural no Estado, por meio de um grupo de trabalho, para elaborar pautas positivas e propositivas do segmento, avaliação das principais diretrizes que norteiam o desenvolvimento agropecuário no Estado e no fortalecimento do setor em Goiás.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Na cidade de Goiás, Caiado entrega revitalização do Palácio da Instrução e destaca resgate histórico

Governador Ronaldo Caiado inaugura nova sede da Emater, em Goiânia

Governo segue pagando diferenças salariais da Educação devidas desde os anos 1990

Na cidade de Goiás, Caiado faz vistorias e participa de evento da Educação sobre volta às aulas