domingo, 3 de julho de 2022

domingo, 3 de julho de 2022

Caldas Novas vacina quase 60% da população contra Covid-19

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Saúde, informa que vacinou, até a última semana, quase 60% da população estimada do município contra a covid-19.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, são pessoas que já receberam as duas doses do imunizante ou a dose única. “Ja atendemos ao todo, 56,37% das pessoas com a 2º dose e 2,51% com a dose única, concluindo assim o ciclo vacinal”, explicou.

Já os moradores que tomaram a dose de reforço representam 4,61% do total de habitantes. O secretário de Saúde, Cláudio Costa, afirma que 69,58% da população caldasnovense foram imunizadas com a 1ª dose e pediu para que todos se vacinem. “Estamos com um cronograma diário e contamos com a compreensão e adesão da população, afinal, a vacina salva”, explicou.

É importante destacar que a cidade das águas quentes também está aplicando as doses de reforço em quem já completou o ciclo de imunização, nos seguintes grupos: idosos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde.

“Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já vacinou 5,10% dos adolescentes entre 12 e 17 anos”, concluiu o secretário.

 

SECOM – SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DE CALDAS NOVAS

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Novo Mapa do Turismo em Goiás conta com 92 municípios

Rio Quente é uma ótima opção para o próximo feriado

Vereadores suplentes assumem mandato em Caldas Novas

Hcamp de Itumbiara registra 71 pacientes curados da Covid-19 em 9 dias