sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Caldas Novas vacina quase 60% da população contra Covid-19

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Saúde, informa que vacinou, até a última semana, quase 60% da população estimada do município contra a covid-19.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, são pessoas que já receberam as duas doses do imunizante ou a dose única. “Ja atendemos ao todo, 56,37% das pessoas com a 2º dose e 2,51% com a dose única, concluindo assim o ciclo vacinal”, explicou.

Já os moradores que tomaram a dose de reforço representam 4,61% do total de habitantes. O secretário de Saúde, Cláudio Costa, afirma que 69,58% da população caldasnovense foram imunizadas com a 1ª dose e pediu para que todos se vacinem. “Estamos com um cronograma diário e contamos com a compreensão e adesão da população, afinal, a vacina salva”, explicou.

É importante destacar que a cidade das águas quentes também está aplicando as doses de reforço em quem já completou o ciclo de imunização, nos seguintes grupos: idosos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde.

“Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já vacinou 5,10% dos adolescentes entre 12 e 17 anos”, concluiu o secretário.

 

SECOM – SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DE CALDAS NOVAS

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Olimpíada de Tóquio: COB apresenta uniformes oficiais do Time Brasil

UEG publica edital de concurso para contratação de 94 professores

Nova remessa de vacina contra Covid-19 chega a Goiás, com 155.900 doses

Caiado entrega premiações dos Jogos Estudantis de Goiás, nesta sexta-feira (08/10)