No Banner to display

sábado, 18 de maio de 2024

sábado, 18 de maio de 2024

No Banner to display

Caldas Novas se prepara para receber mais de meio milhão de pessoas nas férias de julho

A Prefeitura de Caldas Novas está preparando a cidade para receber aproximadamente 600 mil pessoas na alta temporada de julho, com ocupação de 100% da rede hoteleira, condomínios e casas de aluguel.

A informação é da Associação Regional das Águas Quentes (Aqua) e da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, que também informou que o período de férias deve movimentar mais de R$ 150 milhões na economia local, considerando hospedagem, alimentação, lazer e compras.

De acordo com o secretário Thiago Hernnane, a previsão é de que os turistas optem vir de veículo próprio, mas, há uma estimativa de que 50 mil turistas passem pela rodoviária de Caldas Novas em todo o período. A presidente da Aqua, Rosângela Marçal, acredita que o elevado número de turistas na maior estância hidrotermal do mundo, em julho, se dá pelo fato de nos outros estados turísticos brasileiros o tempo estar frio ou chuvoso.

“Enquanto que em Caldas Novas, temos uma temperatura amena, com uma média de 27ºC durante o dia e 17º C à noite. Isso atrai muitas pessoas”, falou. Ainda segundo ela, além do público que se hospeda, a cidade conta com o público que utiliza o sistema “day use” com turistas do entorno e cidades vizinhas, que consomem nos parques, na gastronomia e também, no comércio local.

O prefeito Kleber Marra celebrou a projeção do turismo para a alta temporada de 2023. “Estamos sempre trabalhando para fomentar a maior atividade econômica de nossa cidade, deixando a cidade organizada, limpa e pronta para receber nossos turistas”, falou.

Ainda segundo ele, a Secretaria Municipal de Mobilidade tem reforçado a sinalização horizontal nas principais vias e vai garantir a ordem no trânsito durante o período de maior fluxo de carros. Já a rede municipal de Saúde também está preparada para receber os turistas. “Contamos com a UPA e o Hospital e Maternidade Municipal André Ala Filho, que funcionam 24 horas, além do Samu”, destacou Kleber Marra.

A Polícia Militar informou, através do comandante do 26ª BPM, Cel. Virgílio, que aumentará significativamente o efetivo da corporação. Já o Corpo de Bombeiros tem atuado nas escolas com palestras de combate ao afogamento e campanhas de divulgação em relação aos incêndios florestais, comum neste período.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos