No Banner to display

terça-feira, 23 de abril de 2024

terça-feira, 23 de abril de 2024

No Banner to display

Caldas Novas registra primeira morte em decorrência da Dengue

Trata-se de um paciente de 42 anos de idade que apresentava comorbidades.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caldas Novas emitiu um comunicado, nesta quarta-feira, 28, confirmando a primeira morte em decorrência da Dengue na cidade. O paciente cujo obito foi registrado em 15/02, era do sexo masculino, de 42 anos de idade, que apresentava comorbidades.

O caso estava sob investigação epidemiológica e teve a confirmação nesta data. Outros dois casos considerados suspeitos e em investigação, foram descartados.

A SMS detalhou ainda, que quando há um caso suspeito de dengue, são analisados exames laboratoriais, relatórios clínicos, aspectos epidemiológicos e o atestado de óbito. O procedimento segue orientações do Ministério da Saúde.

O Governo de Caldas Novas esclarece que tem investido continuamente no Programa Municipal de Combate à Dengue e demais Arboviroses. Desde o início do período chuvoso a gestão tem trabalhado com intensificação da assistência, aumento do horário e ampliação dos postos de atendimento, campanhas de informação sobre sintomas e fluxos de atendimento, e ainda, de mobilização para a limpeza, coleta de lixo e entulhos residenciais, e principalmente, à sensibilização da comunidade quanto à sua corresponsabilidade.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica até 27/02 foram notificados 1245 casos e confirmados 552 de Dengue em Caldas Novas, e três casos de Chikungunya no Sistema de Informação de Agravos de Notificação – Sinan online.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda, que foi solicitado recursos junto ao Ministério da Saúde para o enfrentamento das arboviroses.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos