No Banner to display

sexta-feira, 19 de julho de 2024

sexta-feira, 19 de julho de 2024

No Banner to display

Caldas Novas registra primeira morte em decorrência da Dengue

Trata-se de um paciente de 42 anos de idade que apresentava comorbidades.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caldas Novas emitiu um comunicado, nesta quarta-feira, 28, confirmando a primeira morte em decorrência da Dengue na cidade. O paciente cujo obito foi registrado em 15/02, era do sexo masculino, de 42 anos de idade, que apresentava comorbidades.

O caso estava sob investigação epidemiológica e teve a confirmação nesta data. Outros dois casos considerados suspeitos e em investigação, foram descartados.

A SMS detalhou ainda, que quando há um caso suspeito de dengue, são analisados exames laboratoriais, relatórios clínicos, aspectos epidemiológicos e o atestado de óbito. O procedimento segue orientações do Ministério da Saúde.

O Governo de Caldas Novas esclarece que tem investido continuamente no Programa Municipal de Combate à Dengue e demais Arboviroses. Desde o início do período chuvoso a gestão tem trabalhado com intensificação da assistência, aumento do horário e ampliação dos postos de atendimento, campanhas de informação sobre sintomas e fluxos de atendimento, e ainda, de mobilização para a limpeza, coleta de lixo e entulhos residenciais, e principalmente, à sensibilização da comunidade quanto à sua corresponsabilidade.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica até 27/02 foram notificados 1245 casos e confirmados 552 de Dengue em Caldas Novas, e três casos de Chikungunya no Sistema de Informação de Agravos de Notificação – Sinan online.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda, que foi solicitado recursos junto ao Ministério da Saúde para o enfrentamento das arboviroses.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display