quarta-feira, 25 de maio de 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Caldas Novas inicia vacinação infantil de Covid-19 nas escolas municipais

A Prefeitura de Caldas Novas, através das Secretarias de Educação e de Saúde, iniciou a vacinação infantil de crianças de 5 a 11 anos nas escolas municipais, nesta quinta-feira, 3 de fevereiro.

A primeira unidade a receber a imunização foi o Cmei Lara Rosa dos Santos. Até o momento foram administradas 1021 doses contra a doença em crianças de 6 a 11 anos.

Na Rede Municipal de Ensino, há 8.950 alunos matriculados em 18 CMEIs e 17 Escolas inclusos na faixa etária que irá receber a vacina contra a Covid-19.

De acordo com Kleber Marra, o objetivo é facilitar a vida dos pais e responsáveis e dar celeridade ao processo de vacinação. “É importante destacar que a criança só será vacinada diante autorização, enviada com três dias de antecedência para os pais e seguindo todos os protocolos sanitários”, explicou o prefeito.

O pequeno Caio foi um dos alunos que se vacinou e disse que “só doeu um pouquinho”. Após a vacinação, os alunos estão recebendo um certificado de coragem para incentivá-los a se protegerem contra o vírus.

O prefeito Kleber Marra parabenizou os secretários de Saúde e de Educação, Cláudio Costa e Rodrigo Brum, respectivamente, por “essa união histórica” em prol do bem-comum de Caldas Novas.

Secretaria Municipal de Comunicação | SECOM

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado