No Banner to display

terça-feira, 24 de maio de 2022

terça-feira, 24 de maio de 2022

Caldas Novas implementa vacinação infantil de Covid-19 nas escolas municipais

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, anunciou, nesta sexta-feira, 28, durante uma live realizada nas redes sociais da Prefeitura Municipal a implementação da vacinação infantil de crianças de 5 a 11 anos nas escolas municipais.

Até o momento foram administradas 1021 doses contra a doença em crianças de 6 a 11 anos.

De acordo com Kleber Marra, a previsão de início da vacinação nas escolas é a partir da primeira semana de fevereiro, quando será divulgado previamente o cronograma das escolas que receberão a imunização. “O objetivo é facilitar a vida dos pais e responsáveis e dar celeridade ao processo de vacinação. É importantes destacar que a criança só será vacinada diante autorização prévia dos pais e seguindo todos os protocolos sanitários”, explicou o prefeito.

Kleber Marra também informou à população que o Hospital de Retaguarda, referência em atendimento de Covid-19, voltará a funcionar 24 horas. “Com o aumento dos casos da doença não só em Caldas Novas, mas no Brasil todo, vimos a necessidade de voltar com o atendimento 24 horas e mesmo diante da falta de profissionais no mercado e do nosso quadro de efetivo estar reduzido devido à contaminação da Covid-19, vamos tomar essa medida”, falou o prefeito.

A unidade passará atender de forma integral a partir do dia 1º de fevereiro e segundo o secretário de Saúde, Cláudio Costa, o objetivo é desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e atender de forma rápida e humanizada as internações e casos urgentes de Covid-19 no município”, destacou.

O prefeito, na oportunidade, agradeceu a parceria com a Câmara de Vereadores, que segundo ele, tem sido essencial no combate à pandemia em Caldas Novas. Estiveram presentes na live também o secretário de Educação, Rodrigo Brum, e os vereadores João Henrique Muniz, Hudson Matheus, Gilmar Martins, Andrei Barbosa e Paulo da Laranja.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado