No Banner to display

quarta-feira, 18 de maio de 2022

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Caldas Novas está entre as 20 cidades turísticas brasileiras que mais criaram empregos na pandemia

O principal destino turístico de Goiás, Caldas Novas, está entre as 20 cidades brasileiras que mais empregaram, de acordo com estudo realizado entre julho de 2020 e fevereiro de 2022, período da pandemia da Covid-19.

Caldas Novas - Goiás (Foto: Osman Chaves)

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 11, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O município goiano, que registrou 24% de aumento na criação de empregos, aparece entre cidades como Porto Seguro (BA), que registrou avanço de 52% (10.019) no mercado de trabalho formal; Vacaria (RS), com aumento de 44% (7.164); Araruama (RJ), com 39% (5.019); Ipojuca (PE), com 37% (7.452); e Itapema (SC), com 35% (6.521);

O prefeito Kleber Marra afirma que recebeu a notícia com muito otimismo. “Conseguimos avançar nesse quesito adotando uma política de não fechamento total da cidade, que tem como fonte principal o turismo. Agora, o desafio é fomentar ainda mais essa área, atraindo cada vez mais visitantes e desenvolvendo nosso município”, disse.

Kleber Marra destaca ainda que em breve será instalado em Caldas Novas o Distrito Agroindustrial que vai ajudar a expandir ainda mais a atividade econômica. “O Codego já está finalizando os estudos e em breve iniciaremos as obras para atrairmos empresas e nos tornarmos ainda mais competitivos”, comentou.

CAGED – Apenas no mês de fevereiro deste ano, atividades ligadas ao setor de turismo já haviam registrado a contratação de 150 mil pessoas, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados no último mês pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O número representou quase metade (45,6%) dos 328.507 novos postos formais de trabalho gerados no mês em todos os setores econômicos.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Prefeitura de Rio Quente envia projeto à Câmara com reajuste de 20,64% no salário dos servidores

Governo de Goiás inicia campanha para oferecer R$ 46,7 milhões em linhas de crédito para empresários do setor de turismo

O Boticário celebra Dia dos Namorados com kits personalizados com estampas exclusivas

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, lançam Goiás Social, programa de ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade em todas regiões do Estado