quarta-feira, 25 de maio de 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Caldas Novas é o 5º município mais atrativo do Brasil, aponta IBGE

O Sistema de Informações e Indicadores Culturais (SIIC) 2009-2020, divulgado nesta quarta-feira (08) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que Caldas Novas é o quinto município mais atrativo do Brasil.

Caldas Novas - Goiás

O objetivo da pesquisa, além de sintetizar dados sobre a distribuição espacial da gestão pública e empresarial, também investigou para onde a população de cada município se dirige em busca de um conjunto de produtos e serviços que não encontra no local onde reside.

Dentre os temas investigados, destacam-se os deslocamentos gerados pela procura por atividades culturais, como shows, festas, festivais, cinemas, teatros, museus e outras atividades culturais, sem considerar aquelas acessadas no próprio local de residência.

O prefeito Kleber Marra comemorou a boa posição no ranking. “Além de ser o principal destino turístico de Goiás, agora temos a honra de sermos a 5º cidade do Brasil mais procurada quando o assunto são os eventos culturais e de entretenimento. Isso mostra a importância de Caldas Novas no cenário turístico”, disse.

Já o secretário de Turismo, Daniel Ribas, garante que o Município trabalha para melhorar ainda mais os índices da cidade. “Caldas Novas sofreu muito com a pandemia da Covid-19, mas graças ao esforço do governo municipal estamos retomando nosso turismo. Conseguimos recentemente R$ 200 mil via Goiás Turismo que serão investidos no fomento da área”, disse.

Ribas destacou que apesar dos números da Covid estarem controlados na cidade, não haverá eventos públicos no Natal e Réveillon. “Com a chegada dessa nova variante precisamos ser cautelosos. No entanto, ainda estamos definindo sobre o Carnaval 2022. Esperamos que a situação continue controlada para realizarmos uma boa festa para nossas famílias”, ressaltou o secretário.

Foto: Osman Chaves

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado