sexta-feira, 12 de abril de 2024

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Caldas Novas desobriga uso de máscaras em locais públicos e privados

O Decreto também eleva para 100% a capacidade de lotação em estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, hotéis, pousadas e parques.

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, suspendeu, em decreto publicado nesta quinta-feira, 10, o uso obrigatório de máscaras faciais para acesso e permanência de indivíduos em locais públicos ou privados em ambiente abertos ou fechados. “Fica agora facultativo a cada um o uso desse acessório: E claro que vamos continuar monitorando e se os casos aumentarem novamente podemos reavaliar essa medida”, disse.

Caldas Novas está seguindo a orientação do Governo de Goiás, que anunciou a liberação do uso do acessório no estado a partir de segunda-feira, 14. No entanto, continua obrigatório o uso de máscara em hospitais e unidades de pronto atendimento público ou privado.

O Decreto 488/2022, que é válido por tempo indeterminado, também eleva para 100% a capacidade de lotação em estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, hotéis, pousadas e parques.

De acordo com o prefeito, essa determinação só foi possível graças à redução significativa no número de casos de Covid-19 em Caldas Novas. “Fizemos várias ações e investimentos no sentido de controlar a pandemia em nossa cidade e graças a muito trabalho hoje estamos colhendo esse fruto”, disse.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

 

25f80e06 2f17 4f97 af49 b134b8ffbe38

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Prefeitura e Câmara entregam mais de 13 mil kits escolares e pedagógicos para a Educação Municipal