No Banner to display

segunda-feira, 22 de abril de 2024

segunda-feira, 22 de abril de 2024

No Banner to display

Caldas Novas decreta estado de emergência em Saúde Pública para conter casos de dengue

A ação permite ao Município tomar medidas mais rápidas e eficazes para controlar a situação, além de contratar servidores temporários

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, decretou nesta terça-feira,19, estado de emergência em saúde pública, devido ao grande aumento de casos de dengue no município. A decisão foi tomada durante uma reunião com o secretário de Saúde, Marcos Paixão, e com o diretor-clínico, João Osório.

De acordo com o Departamento de Endemias, de janeiro a abril de 2021, foram registrados 112 casos de dengue. Sendo que neste mesmo período de 2022, 959 casos foram notificados. Portanto houve um aumento de 756%.

“Vivemos mais um momento difícil em nosso município com um aumento expressivo no número de crianças e adultos internados com dengue, além de síndromes respiratórias, causando superlotação em nossas unidades de saúde”, disse o prefeito.

A partir desse decreto, vigente por tempo indeterminado, será possível remanejar profissionais para o Hospital Municipal André Ala Filho, tomar medidas mais rápidas, contratar servidores temporários, além de criar uma força-tarefa para amenizar essa situação.

“Reforço o pedido para que nos ajudem no combate à dengue. Faça a sua parte!!!”, disse o prefeito Kleber Marra.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos