No Banner to display

segunda-feira, 20 de maio de 2024

segunda-feira, 20 de maio de 2024

No Banner to display

Caldas Novas conta agora com sinal 5G

Caldas Novas conta agora com o sinal de internet 5G ativado. A nova tecnologia, que teve início nesta semana no município através da operadora TIM, permite velocidade de navegação mais rápida e maior conectividade.

CALDAS NOVAS - GOIÁS

A inovação chega um ano após liberação do sinal no Brasil, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Trata-se de uma parceria entre entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Caldas Novas, para atração de operadoras e adequação da legislação para instalação de antenas.

Em março, o prefeito Kleber Marra sancionou o projeto de lei que dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte, para Estação Transmissora de Radiocomunicação – ETR, autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, nos termos da legislação federal vigente.

“Com o 5G, agora teremos uma conexão mais rápida e estável, permitindo que as empresas locais se expandam, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores. Teremos acesso a novas tecnologias, como realidade virtual e aumentada e muito mais”, destacou o prefeito.

Atualmente, Goiás possui cerca de 380 antenas instaladas com sinal ativo de internet 5G. Os municípios que contam com o serviço são Água Lindas de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caçu, Caldas Novas, Campinorte, Catalão, Formosa, Goiânia, Goiatuba, Gouvelândia, Itumbiara, Luziânia, Mara Rosa, Novo Gama, Pires do Rio, Rio Verde e Valparaíso de Goiás, contemplando as regiões Sul, Norte, Centro e Leste do estado.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos