No Banner to display

sábado, 13 de julho de 2024

sábado, 13 de julho de 2024

No Banner to display

Caldas Novas completa 112 anos com R$ 150 milhões em obras e programação festiva

Eventos esportivos, shows com banda de renome nacional, Panelão do Gugu e entrega da Comenda das Águas Quentes, fazem parte da agenda de comemoração

CALDAS NOVAS - GOIÁS

A Prefeitura de Caldas Novas preparou uma extensa programação para celebrar o aniversário da cidade, que completa 112 anos no próximo sábado, 21 de outubro. Além das diversas obras de infraestrutura e saneamento, que estão em execução, a agenda conta com a entrega da Comenda das Águas Quentes, Caldas MotoWeekend, Pedal Marco Zero, Panelão do Gugu e demais atrações.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, é uma honra e satisfação comemorar mais um ano de emancipação da maior estância hidrotermal do mundo. “Este ano, estamos celebrando com ações e obras efetivas, estamos repavimentando 13 bairros, fazendo asfalto novo em mais de 10 setores, reformando duas unidades de saúde, além da revitalização de 15 escolas e Cmeis. Sem falar na duplicação de todo sistema de água do Demae”, explicou ele, ao afirmar que todas as obras estão sendo custeadas com recursos do Caldas Avança, “são R$ 150 milhões investidos na cidade, trata-se do maior pacote de investimentos da história de Caldas Novas”.

Na sexta-feira, 20, a celebração terá início com a abertura do programa Goiás Social, que através de uma parceria entre o Governo de Goiás e a Secretaria de Ação Social e Melhor Idade, vai oferecer diversos serviços à população, como, entrega de cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade, além de demais benefícios da área social, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes Agostinho Gonzaga.

Às 18h, acontecerá o Desfile Cívico, na Av. Orcalino Santos, em frente à Prefeitura Municipal, com participação de todas as escolas da rede de ensino do município, além dos órgão da administração. Simultaneamente, ocorrerá a abertura do evento de motociclistas, Caldas Moto Wekeend, com show da banda Detonautas, praça de alimentação e muito rock´n roll.

No sábado, as festividades se iniciam logo cedo, às 5h, com o Pedal Marco Zero, partindo da Faculdade Integra. Às 9h, será realizada a solenidade de entrega da Comenda das Águas Quentes, que vai homenagear personalidades importantes do município. Na ocasião, serão entregue as reformas de cinco unidades escolares, de um veículo para o Corpo de Bombeiros e a sanção da lei de autoria do Executivo, Planta Popular, que assegura às famílias de baixa renda o acesso gratuito à projetos e acompanhamento técnico da obra de suas casas com isenção de todas as taxas e alvarás.

No almoço, a população poderá se deliciar com o famoso Panelão do Gugu, o maior arroz carreteiro do Brasil, promovido pelo deputado estadual Gugu Nader, às 12h, no Parque das Brisas, em frente à UEG e em seguida a chegada do 14º Goiás Ride, evento esportivo de Montain Bike, no ginásio.

A programação de aniversário ainda conta com apresentação do espetáculo “Maria Grampinho”, com a atriz e cantora Débora di Sá, na sexta-feira, 27, no Centro de Convenções de Caldas Novas.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

No Banner to display