No Banner to display

domingo, 25 de julho de 2021

domingo, 25 de julho de 2021

Caiado recebe homenagem do setor agropecuário em Anápolis

O evento foi realizado em Anápolis, no Centro do Estado, a 60 quilômetros da capital.

Caiado no Encontro de Dirigentes Sindicais. “Nenhuma classe fez tanto pelo desenvolvimento, contribuiu para a mão de obra, emprego e receita para Goiás, como o produtor rural (Foto: André Saddi)

O governador Ronaldo Caiado foi homenageado, nesta quinta-feira (24/6), no Encontro de Dirigentes Sindicais, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar Goiás) e com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae Goiás). O evento foi realizado em Anápolis, no Centro do Estado, a 60 quilômetros da capital.

Liderada pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), e deputado federal, José Mário Schreiner, a solenidade celebrou os 70 anos da instituição e contou a participação de autoridades do setor, personalidades políticas, presidentes e membros de sindicatos rurais que falaram sobre demandas da área.

Em uma placa, assinada por José Mário Schreiner e pelos vice-presidentes da Faeg, Armando Leite Rollemberg Neto (administrativo) e Ailton José Vilela (institucional), o trabalho do governador Ronaldo Caiado voltado ao agronegócio de Goiás foi ressaltado.

“A Faeg foi a casa que me acolheu, onde iniciamos o maior movimento que esse país já assistiu, durante toda a época da Constituinte, acompanhando votação a votação”, lembrou o governador. “Tínhamos mais de 400 UDRs (União Democrática Ruralista) Brasil afora, e a conscientização política de uma classe que nunca havia saído de suas propriedades rurais”, destacou. “Após a vitória, criamos a nossa Frente Parlamentar da Agricultura, que hoje é a mais forte do Congresso Nacional”, ressaltou.

Online

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou, por videoconferência, do encontro realizado em Anápolis. Ela enalteceu o desenvolvimento goiano associado à área rural. “Cada vez mais a gente tem visto a agropecuária do Estado de Goiás sempre na vanguarda. Para mim é sempre um prazer ver a agricultura na frente dos negócios do nosso país”, afirmou.

O governador Ronaldo Caiado agradeceu à ministra o empenho na liberação do terreno ligado à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizado no Residencial Barravento, próximo à sede da Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), em Goiânia, para a construção do Hospital do Câncer de Goiás. “Ela foi a pessoa que mais se dedicou para que nós tivéssemos a área que dará oportunidade de iniciarmos a oncologia infantil, que é uma das maiores carências que temos no Estado”, informou.

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, relembrou a trajetória do governador Ronaldo Caiado em prol do setor agropecuário do Estado. “Tenho o maior orgulho de vê-lo governar o Estado de Goiás. Todos aqui conhecemos sua história. Um homem que se confunde, no seu caminhar, com a própria instituição que hoje faz 70 anos,que sempre honrou o setor agropecuário do Brasil”, reforçou o parlamentar.

Participações

Prefeito anfitrião do encontro, Roberto Naves agradeceu pela realização do evento no município. “Anápolis fica muito feliz em receber vocês. Meus parabéns por tudo o que vocês têm feito”, disse ele.

Participaram também do evento o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior (por videoconferência); o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Tiago Freitas de Mendonça; o superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos Neto; o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges; o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi; o vice-presidente da Faeg, Eduardo Veras; o superintendente de Produção Rural Sustentável da Seapa, Donalvam Maia; o presidente do Conselho da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Ubiratan da Silva Lopes; o presidente do Sindicato Rural de Anápolis, Zé Caixeta; o coordenador regional de educação de Anápolis, Luciano Almeida Pereira; o comandante do 3° Comando Regional de Polícia Militar do Estado de Goiás (3° CRPM-GO), coronel Paulo Roberto, além de demais convidados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Na cidade de Goiás, Caiado entrega revitalização do Palácio da Instrução e destaca resgate histórico

Governador Ronaldo Caiado inaugura nova sede da Emater, em Goiânia

Governo segue pagando diferenças salariais da Educação devidas desde os anos 1990

Na cidade de Goiás, Caiado faz vistorias e participa de evento da Educação sobre volta às aulas