domingo, 26 de junho de 2022

domingo, 26 de junho de 2022

Caiado inaugura Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância

Evento será nesta segunda-feira (16/08), às 10h30, em prédio anexo à Escola Superior da Polícia Civil, no Jardim Bela Vista.

Governador de Goiás - Ronaldo Caiado

Nova unidade irá atuar, também, na conscientização da sociedade e resgate da cidadania das vítimas de racismo, discriminação e intolerância, seja ela por cor, etnia, religião, condição, orientação sexual ou identidade de gênero

O governador Ronaldo Caiado inaugura, nesta segunda-feira (16/08), às 10h30, o Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri). A nova unidade irá funcionar em prédio anexo à Escola Superior da Polícia Civil, localizado no Jardim Bela Vista, em Goiânia.

O objetivo da especializada, que será chefiada pelo delegado Joaquim Adorno, é investigar crimes de injúria racial, homofobia e demais delitos envolvendo práticas de intolerância ou discriminação contra as populações vulneráveis.

Com a unidade, a Polícia Civil espera dar respostas a condutas que, até pouco tempo, não eram consideradas criminosas e que, por vezes, não recebiam a devida atenção das autoridades.

O Geacri vai atuar não somente no âmbito criminal, mas também na conscientização da população e resgate da cidadania das vítimas de racismo, discriminação e intolerância, seja ela por cor, etnia, religião, condição, orientação sexual ou identidade de gênero.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

HGG encerra 1º semestre com 13 projetos de pesquisa iniciados e 21 concluídos

Pablo Marçal e Marcos Paulo lançam empreendimento imobiliário milionário em Caldas Novas

Bolsonaro confirma cessão de área para construção do Hospital do Câncer de Goiás

Decreto formaliza o novo Coíndice