No Banner to display

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Caiado faz entrega de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos

Aproveitando a Semana da Agricultura Familiar, comemorada de 19 a 23 de julho, o governador Ronaldo Caiado participou da entrega de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Estadual), na sede da loja colaborativa CooperArt

Em Morrinhos, serão adquiridos mais de 25 mil quilos de itens para o programa até o final de 2021 (Foto: Seapa)

Aproveitando a Semana da Agricultura Familiar, comemorada de 19 a 23 de julho, o governador Ronaldo Caiado participou da entrega de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Estadual), na sede da loja colaborativa CooperArt, em Morrinhos. No município, atualmente, são 19 agricultores beneficiados. O Governo de Goiás deve adquirir 25.208,20 quilos desses produtores até o final de 2021, ao custo de R$ 111.420,24. Os alimentos são comprados de agricultores familiares e doados para entidades sociais.

Segundo Caiado, o projeto federal, em parceria com o Estado, contribui para a promoção da segurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de vulnerabilidade social, ao mesmo tempo em que promove a agricultura familiar. “Isto é o que sustenta o pequeno agricultor no campo, dá renda ao produtor. Ele entrega a produção, recebe e volta para trabalhar na lavoura”, registrou.

O PAA é desenvolvido, no Estado, pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), em parceria com Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gabinete de Políticas Sociais e Ministério da Cidadania.

Por meio de dois chamamentos públicos, foram selecionados 823 produtores da agricultura familiar, de 92 municípios. Ao todo, serão disponibilizados R$ 5,36 milhões por meio dos dois editais. As entregas de alimentos são feitas desde abril de 2021.  Na sede da CooperArt, além da entrega do PAA, o governador esteve com artesãos locais e conheceu parte do acervo artístico produzido por eles. Os materiais são comercializados na sede da cooperativa com apoio da Secretaria de Estado da Retomada.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

PM realiza 37 prisões em flagrante no Estado

Goiás Turismo leva destinos goianos à Abav Expo, apostando na retomada segura

GoiásFomento lidera número de operações com garantia do Fampe entre agências de fomento e bancos de desenvolvimento

Com público, Estádio Olímpico recebe Goiânia e Goiatuba