No Banner to display

quinta-feira, 29 de julho de 2021

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Caiado entrega caminhões a 17 municípios na Semana da Agricultura Familiar

O governador Ronaldo Caiado abre oficialmente, nesta terça-feira (20/7), às 9h, a Semana da Agricultura Familiar em Goiás.

O maquinário faz parte do programa Mecaniza Campo, que visa à melhoria na infraestrutura dos municípios, com a recuperação da malha viária, especialmente em estradas vicinais (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado abre oficialmente, nesta terça-feira (20/7), às 9h, a Semana da Agricultura Familiar em Goiás. Durante o evento, entrega caminhões basculantes para 17 municípios goianos. O maquinário faz parte do programa Mecaniza Campo, que visa à melhoria na infraestrutura dos municípios, com a recuperação da malha viária, especialmente em estradas vicinais. Na solenidade será lançado ainda o Comitê de Prevenção e Combate a Focos de Incêndio na Zona Rural do Estado. O titular da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Tiago Mendonça, também estará no evento, que ocorre na sede da pasta.

Para a aquisição dos caminhões, foram investidos R$ 4.715.247,20, por meio de emenda parlamentar e com recursos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Entre os municípios beneficiados estão Água Fria de Goiás, Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Araguapaz, Bom Jardim de Goiás, Cavalcante, Cristianópolis, Davinópolis, Edéia, Santo Antônio do Descoberto, Simolândia, Novo Gama, São Miguel do Passa Quatro, Teresina de Goiás, Turvelândia e Itajá.

A Semana da Agricultura Familiar em Goiás ocorre até o dia 23 de julho, com programação virtual, das 14 às 16h15, no canal da Emater no YouTube . São palestras, com conteúdo técnico e informativo para auxiliar o agricultor familiar no dia a dia no campo. A realização é da Seapa e Emater, com parceria da Agrodefesa, Ceasa Goiás, GoiásFomento, Senar Goiás, Sebrae Goiás e Federação Goiana de Municípios (FGM). A programação completa está disponível nos sites da Seapa e da Emater

Criado no dia 9 de julho, durante a reunião da Câmara Técnica O Agro é de Todos, o Comitê de Prevenção e Combate a Focos de Incêndio na Zona Rural em Goiás foi criado com o propósito de estabelecer estratégias de combate a incêndio, especialmente de prevenção, e somar forças para a realização de ações que possam mitigar impactos ambientais e danos socioeconômicos no Estado.

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado entrega 17 caminhões do programa Mecaniza Campo, abre Semana da Agricultura Familiar em Goiás e lança Comitê de Prevenção e Combate a Focos de Incêndio na Zona Rural

Quando: Terça-feira (20/7), às 9h

Onde: Sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Rua 256, nº 52, setor Leste Universitário, Goiânia (GO)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Mais 231.660 doses chegam a Goiás para novo reforço à vacinação contra Covid-19

Caiado anuncia promoção de policiais durante aniversário de 163 anos da PM e formatura de novos oficiais

Caiado anuncia espaço exclusivo para vereadores, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira

Governador destaca “reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área social” durante homenagem recebida por Gracinha Caiado, em Anápolis