No Banner to display

sábado, 13 de julho de 2024

sábado, 13 de julho de 2024

No Banner to display

Caiado entrega 40 casas a custo zero em Piranhas

Imóveis foram destinados a famílias com renda de até um salário mínimo. Iniciativa recebeu investimento estadual de R$ 4,5 milhões

Governador Ronaldo Caiado durante entrega de moradias em Piranhas, no Oeste Goiano: “Isso faz diferença na vida das pessoas”

Quarenta famílias de baixa renda receberam suas casas próprias nesta quarta-feira (13/03), em Piranhas, no Oeste Goiano. Ao fazer a entrega das chaves, o governador Ronaldo Caiado destacou que as moradias são construídas pelo Estado, em parceria com a prefeitura, e repassadas sem custos aos beneficiados, com todas as instalações funcionando e documentos em dia. “Isso faz diferença na vida das pessoas”, salientou.

Em Piranhas, o Governo de Goiás aplicou R$ 4,5 milhões do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Fundo Protege) para custear a construção dos imóveis. A prefeitura ficou responsável pela destinação do terreno e pela infraestrutura urbana. “Essas famílias sabem que vão ter tranquilidade de não pagar mais aluguel e ter um lugar digno para morar”, disse Caiado. Ele ressaltou que a conduta de responsabilidade adotada pela gestão estadual possibilitou que os recursos se transformassem, de fato, em benefícios para a população.

Das 40 casas entregues em Piranhas, quatro foram destinadas a segmentos de reserva legal prioritária, sendo uma unidade para idoso, uma para pessoa com deficiência e duas para mulheres vítimas de violência doméstica. “O governador coloca Goiás em uma posição de destaque na habitação”, afirmou o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, ao mencionar que a política habitacional atende ao interesse social e proporciona soluções para pequenas cidades.

Após a entrega simbólica das chaves, Caiado visitou as unidades habitacionais, ao lado de auxiliares de governo e de lideranças municipais. Prefeito de Piranhas, Marco Rogério, o Chicão, reconheceu a resposta do Estado e a mudança de vida que a casa própria representa para cada família beneficiada. “O sonho passou a ser realidade. Famílias que há anos alimentavam esperanças, hoje, podem festejar a chegada deste momento”, declarou.

Os contemplados comprovaram conformidade com todos os critérios e exigências do programa, entre os quais, ter renda de até um salário mínimo. É o caso de Idelma Maria dos Santos, que recebeu uma casa mobiliada. “São 47 anos lutando para ter minha casinha e realizei agora meu sonho. É a maior felicidade da minha vida. A casa própria é minha benção”, celebrou.

Em Goiás, o programa já chegou a 158 municípios, escolhidos entre os que apresentam maior dificuldade em atrair investimentos imobiliários. Ao todo, o estado entregou 1.100 casas a custo zero desde 2021 e planeja atingir 10 mil unidades até 2026. O programa Pra Ter Onde Morar – Construção é gerido pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Fotos: Júnior Guimarães e Octacilio Queiroz

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Educação abre período de matrículas para 2024

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

No Banner to display