domingo, 3 de julho de 2022

domingo, 3 de julho de 2022

Caiado dá pontapé em tradicional partida de futebol da Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás, e anuncia R$ 9 milhões para reforma do Estádio Serra Dourada

Partida tem transmissão ao vivo da TV Brasil Central e é disputada entre comunicadores do interior e da capital

O governador Ronaldo Caiado durante partida de confraternização da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás: “Vocês fazem parte do que é fundamental, a cultura do povo. Temos que enaltecer essa iniciativa”

Vencedores conquistam Troféu Cunha Filho, homenagem ao locutor Peito de Aço, que faleceu em outubro deste ano. “Cronista é aquele que dá conta de narrar, interpretar, opinar e, ao mesmo tempo, dizer o que o torcedor gostaria de expressar. É porta-voz de milhões e milhões de corações”, destaca governador

O governador Ronaldo Caiado deu o pontapé inicial da tradicional partida de futebol disputada por profissionais da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (Aceeg), neste sábado (04/12), no Estádio Olímpico, em Goiânia. O jogo marcou o confronto entre os times de profissionais da capital contra colegas do interior.

Com placar de 5 a 4, os cronistas da capital foram os vencedores. O jogo foi transmitido, ao vivo, pela TV Brasil Central, além dos canais da TBC na internet, via Facebook e YouTube.

“Vocês fazem parte do que é fundamental, a cultura do povo. Temos que enaltecer essa iniciativa”, disse Caiado, ao parabenizar todos os profissionais da comunicação esportiva. “O cronista é aquele que dá conta de narrar, interpretar, opinar e, ao mesmo tempo, falar o que o torcedor gostaria de expressar. É o porta-voz de milhões e milhões de corações”, reverenciou Caiado.

O apoio do Governo de Goiás foi ressaltado pelo presidente da Aceeg, Lucimar Augusto, que disse que trabalhou, incansavelmente, para realizar o torneio. “Veio gente de todos os lugares. Não tenho palavras e só temos que agradecer, porque não é qualquer evento que conta com o prestígio e presença do governador. Ele está promovendo e mostra reconhecimento e valorização a todos os cronistas”, frisou.

O cronista Milton Bueno agradeceu a presença de Caiado, em nome de todos os profissionais da área: “Guarde essa informação: Eu nunca vi um governador dar moral para os cronistas esportivos de Goiás”, disse.

Homenagem
O troféu do vencedor fez homenagem ao narrador Senandro Cunha Filho, o Peito de Aço, que teve uma carreira brilhante em diversos veículos de rádio e faleceu, em outubro passado, aos 66 anos, vítima de complicações de um acidente vascular cerebral. Caiado entregou o troféu ao irmão dele, Jeferson Cunha. Além do time vencedor, também foram premiados o artilheiro e o melhor goleiro da competição.

Após a partida, os cronistas de reuniram para uma confraternização no local. O evento é realizado todos os anos, tradicionalmente no mês de dezembro, e visa integrar a imprensa esportiva do Estado. A Aceeg completou 65 anos em março deste ano.

“O Governo de Goiás está à disposição da população com transparência, informações, sempre a evidenciar nossas potencialidades, e com determinação voltada para valorizar o esporte”, disse o secretário de Comunicação de Goiás, Tony Carlo. “Nosso Estado tem tudo de bom, é potência neste setor, terá duas equipes na séria A do Brasileirão, em 2022, e tudo faremos para incentivar e apoiar práticas voltadas para a vida saudável”, destacou.

Serra Dourada
Perguntado sobre o Estádio Serra Dourada, que atualmente está fechado, Caiado relembrou a situação em que encontrou a praça quando chegou ao governo. “Estou trabalhando fortemente para recuperar aquilo que roubaram, até mesmo a capela daquele tradicional espaço. O local chegou a abrigar uma usina clandestina de bebidas em gestões passadas”, lembrou.

Fechado durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19, o Serra Dourada agora será reformado. “Destinamos quase R$ 9 milhões para recuperar todos os banheiros do Serra Dourada, a troca da iluminação e para termos amplas condições de receber nossos times”, disse o governador.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues, deu mais detalhes sobre a praça esportiva. “As reformas dos 36 banheiros já estão em processo licitatório e serão concluídas até maio de 2022, assim como a capela do Serra Dourada. Da mesma forma, a iluminação, para atender às especificidades da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será concluída até junho de 2022”, revelou o titular da pasta.

Estiveram presentes no Estádio Olímpico o secretário de Indústria e Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna Braga Filho; o deputado federal delegado Waldir Soares; o assessor especial da governadoria, Lyvio Luciano, que inclusive jogou pelo lado dos cronistas esportivos da capital; o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Alves Nóbrega Júnior; e o diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site da ABC, Rafael Vasconcelos.

Fotos: Hegon Corrêa

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Novo Mapa do Turismo em Goiás conta com 92 municípios

Rio Quente é uma ótima opção para o próximo feriado

Vereadores suplentes assumem mandato em Caldas Novas

Hcamp de Itumbiara registra 71 pacientes curados da Covid-19 em 9 dias