No Banner to display

sexta-feira, 19 de julho de 2024

sexta-feira, 19 de julho de 2024

No Banner to display

Caiado assina licitação para pavimentar BR-030 até a Bahia

O chefe do Executivo assinou o aviso de licitação como testemunha, durante cerimônia conduzida pelo ministro da pasta, Renan Filho, com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela.

Cerimônia de lançamento da obra que vai asfaltar a BR-030, entre Goiás e Bahia: demanda antiga do agro (Foto: Lucas Diener)

Um importante avanço na integração entre o estado de Goiás e a região Nordeste do Brasil será dado a partir da pavimentação da BR-030, em um trecho de 191,5 quilômetros entre as cidades de Mambaí (GO) e Cocos (BA). A avaliação é do governador Ronaldo Caiado, que participou do lançamento do edital de licitação da obra, na manhã desta quarta-feira (22/11), no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF).

BR-030

A rodovia federal possui importância estratégica, pois liga o estado ao Porto de Ilheus (BA) e à Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). “Ela amplia o acesso ao Sul e Oeste baianos e dá maior facilidade para escoar toda a produção”, explicou o governador, em discurso.

O asfaltamento está incluído no Novo PAC e estimado em R$ 550 milhões. A expectativa é beneficiar, além de Mambaí, municípios como Formoso, Posse, Iaciara e Alvorada do Norte. De acordo com o ministro, o investimento da União “ajudará o agronegócio, o turismo e vai melhorar a mobilidade em todo o Brasil”.

“A estrada vai reduzir 200 quilômetros para quem quer chegar ao litoral, fora a questão de segurança, pois vai evitar acidentes e assaltos”, complementou Jerônimo Rodrigues.

“É uma obra sonhada por Mambaí e pelo agro de uma forma geral, pois o escoamento da nossa produção passa pelo município. Foram 50 anos esperando e agradeço muito o governador pelo empenho em levar essa demanda adiante”, disse o prefeito de Mambaí, Joaquim Barbosa Filho.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display