No Banner to display

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Caiado anuncia promoção de policiais durante aniversário de 163 anos da PM e formatura de novos oficiais

Ao todo, 46 alunos se formam no 16º Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares da PMGO, turma batizada com nome da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS)

O governador Ronaldo Caiado anunciou que vai viabilizar “o maior número de promoções e de qualificação dos nossos policiais” durante participação, nesta quarta-feira (28/07), na solenidade em comemoração do aniversário de 163 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e da formatura de 46 alunos do 16º Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares da PMGO (CHOA). Ele estava acompanhado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, que recebeu homenagem durante o evento.

“No dia 21 de setembro, saberemos fazer e dar atenção merecida. Vamos viabilizar o maior número de promoções e de qualificação dos nossos policiais”, afirmou Ronaldo Caiado, ao reforçar que o Estado tem “compromisso com a segurança pública de Goiás”.

Questionado sobre a realização de concurso para a corporação, o governador assegurou que o Estado conseguirá promover um novo certame após liberação por parte do Tesouro Nacional. “Estamos trabalhando fortemente para esse objetivo. Temos que pagar dívidas acumuladas anteriormente. Até aí, o Tesouro impede que a gente promova concursos”, informou.

A solenidade foi marcada por homenagens aos policiais militares, comandantes e autoridades. Durante discurso, o governador ressaltou a atuação da corporação como formadora de policiais de excelência: “Temos a polícia mais eficiente, capaz de trazer paz e tranquilidade ao Estado”, pontuou Caiado.

Aos novos oficiais, formados pelo 16º Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares (CHOA), turma batizada com o nome de Gracinha Carvalho Caiado, o governador desejou sucesso. “Vocês estarão nas ruas, em vários municípios de Goiás. Desejo determinação e coragem para proteger as pessoas de bem, aqueles que trabalham, que produzem e que não podem ser sequestrados pela bandidagem”, declarou.

O evento contou ainda com entrega da Ordem do Mérito Tiradentes, honraria criada para reconhecer a atuação de autoridades civis e militares em prol da instituição. As medalhas são concedidas anualmente, no dia 28 de julho, data em que se celebra o aniversário da Polícia Militar em Goiás.

Entre os homenageados estavam a primeira-dama, Gracinha Caiado. Ela reforçou que o Governo de Goiás investe cada vez mais na valorização dos policiais, “em estrutura e equipamentos melhores para que a ordem em Goiás seja mantida”. A presidente de honra da OVG declarou: “Vocês fazem parte da melhor Polícia do Brasil e sei que o legado dessa instituição será levado de forma gloriosa por todos”.

Vice-governador, Lincoln Tejota reconheceu o esforço da Polícia Militar em melhorar a segurança pública de Goiás. “Presto minha continência aos senhores e senhoras, e demonstro o orgulho que tenho de ser vice-governador da melhor polícia do País. Temos muito o que realizar daqui para frente, mas queremos fazer isso ao lado de vocês”, destacou.

Na sequência, o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, ressaltou o balanço de produtividade das forças de segurança. “Nos seis primeiros meses do ano, nós experimentamos, mais uma vez, reduções históricas nos índices de violência de Goiás. Isso é fruto de muito trabalho”, pontuou. Para o secretário, a missão é “continuar trabalhando com seriedade e honestidade, para dar ainda mais qualidade de vida e segurança à população”.

Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum classificou o trabalho policial como “esperança e força”. Ele agradeceu a confiança de Caiado na corporação. “Nossa missão prioritária é tratar bem a nossa história, honrar e conduzir a PM ao encontro dos anseios da população goiana”, garantiu.

Também presente no evento, o deputado estadual Coronel Adailton parabenizou aos “irmãos e irmãs” de farda. “Quero devotar meu apreço a todos os oficiais que se formam hoje, que estão nas ruas sempre ajudando a defender e a promover a segurança da nossa corporação”.

Também estiveram presentes os secretários de Estado Tony Carlo (Comunicação) Coronel Luiz Carlos de Alencar (Casa Militar); deputados estaduais Amauri Ribeiro, Major Araújo e Rafael Gouveia; comandante da Base Aérea de Anápolis, coronel aviador Gustavo Pestana Garcêz; comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos; diretor-geral da Administração Penitenciária (DGAP), tenente-coronel Franz Augusto Marlus Rasmussen Rodrigues; delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço; assessores especiais da governadoria Rafael Rahif, Cunha e Lívio Luciano; superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, Vinícius Veiga Fleury; e o chefe de Estado Maior Estratégico da PM, Evenir da Silva Franco Júnior.

Ainda os subcomandantes André Henrique Avelar de Sousa (Geral da Polícia Militar) e Jailton Ribeiro (Corpo de Bombeiros); vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Sampaio; Reitor do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica), Carlos Hassel Mendes; Prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecirio da Silva; vereadores Sargento Novandir Rodrigues e Cabo Senna.

Fotos: Júnior Guimarães

Legenda
O governador Ronaldo Caiado, ao lado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, durante solenidade em comemoração aos 163 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás: “Temos a polícia mais eficiente e capaz de trazer paz e tranquilidade ao Estado”

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Em dia histórico, Governo do Estado assume gestão e regulação dos hospitais próprios, em Goiânia

Governador Ronaldo Caiado inicia entrega de 250 mil cestas básicas, em Goiânia, e cumpre agenda em Mara Rosa, nesta sexta-feira (17/09)

Em Montes Claros de Goiás, Caiado participa, ao lado do ministro da Infraestrutura, de entrega da restauração da BR-070

Caldas Novas vacina adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente e aplica terceira dose em idosos