No Banner to display

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Caiado anuncia professor Antônio Cruvinel como novo reitor da UEG

A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias e a posse deve acontecer no mês de agosto para um mandato de quatro anos.

Caiado ao lado do novo reitor da UEG, Antônio Cruvinel: “Universidade não é feita para ser gerida por governador, nem político. Isso será definido pelo reitor e pelo corpo docente” (Foto: Wesley Costa)

O governador Ronaldo Caiado anunciou a nomeação do professor Antônio Cruvinel Borges Neto como novo reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), na tarde desta terça-feira (29/06), durante cerimônia de inauguração do Centro de Pesquisa e Educação Científica (Cepec), em Anápolis.

A decisão aconteceu um dia após o Conselho Universitário da UEG homologar o resultado das eleições ocorridas no dia 24 de junho, quando o professor Antônio Cruvinel obteve 36,07% dos votos e ficou em primeiro lugar no pleito.

A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias e a posse deve acontecer no mês de agosto para um mandato de quatro anos.

Ao nomear o novo gestor da instituição, Caiado desejou sucesso. “Para a liderança dessa importante universidade, conte comigo para avançarmos e trazer o que existe de melhor”, afirmou.  O governador reforçou que sua atuação continuará sendo pautada pelo respeito às instâncias de deliberação da UEG.

“Vocês definirão as regras para a expansão e quais cursos criar, claro, dentro do orçamento e capacidade administrativa”, disse Caiado. “Universidade não é feita para ser gerida por governador, nem político. Isso será definido pelo reitor e pelo corpo docente”, garantiu.

“Agradeço pela confiança depositada em mim, neste processo eleitoral que restaura a autonomia da UEG ao escolher o seu reitor”, disse o professor Antônio Cruvinel. “Como o mais votado, de forma republicana e democrática, o governador fez a nomeação”, destacou.

O novo reitor ressaltou “a alegria em contribuir com a UEG” e pontuou que a instituição anseia pelo princípio da estabilidade para conseguir dar vazão às demandas e às soluções. Cruvinel reafirmou que prima pelo diálogo e que, coletivamente, espera que a universidade cresça na qualidade de ensino.

Perfil

Antônio Cruvinel é o atual diretor do Instituto Acadêmico de Ciências Tecnológicas da Universidade Estadual de Goiás e professor de Sistemas de Informação. Ingressou na Instituição em 2010 e foi diretor da Unidade Universitária de Trindade por dois mandatos.

O novo reitor é mestre em Engenharia Agrícola pela UEG, com ênfase para desenvolvimento de sistemas agroindustriais. Possui graduação em Telecomunicação-Habilitação em Redes de Computadores pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, onde também fez especialização em Gestão de Tecnologia da Informação.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Após nova onda de Covid-19, Prefeitura de Caldas Novas endurece medidas de contágio da doença

Meio Ambiente leva audiências de autocomposição para Itumbiara

Caminhão da Saúde oferece consulta médica e exames de imagem gratuitos em Piracanjuba, neste fim de semana

Prefeitura e Câmara se unem em Caldas Novas e consolidam parceria para construção de Hospital Evangélico no município