No Banner to display

segunda-feira, 20 de maio de 2024

segunda-feira, 20 de maio de 2024

No Banner to display

Bruno Peixoto lança Campanha SOS Rio Grande do Sul e coloca avião cedido à Alego à disposição para ajudar no suporte às vítimas

Ação solidária do Poder Legislativo segue até o próximo dia 15/05 e visa arrecadar cobertores, agasalhos, produtos de higiene e água mineral. Além desses itens, também serão enviadas mais de três toneladas de ração a entidades de proteção a

Sensibilizado com a situação do Rio Grande do Sul em virtude das fortes chuvas dos últimos dias, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), lançou na manhã desta terça-feira, 07, uma grande ação solidária para ajudar as vítimas do desastre climático. Além do envio de mais de três toneladas de ração para abrigos e entidades de proteção animal e da arrecadação de cobertores, agasalhos, produtos de higiene e água mineral, o chefe da Casa de Leis anunciou ainda que o avião cedido pela Justiça ao Poder Legislativo está à disposição do Governo Gaúcho para auxiliar nas operações de suporte às vítimas.

“Estamos todos atentos e sensibilizados com o sofrimento enfrentado pelos nossos irmãos gaúchos e, por isso, estamos dando início a esta importante ação social. Além das mais de três toneladas de ração, também já arrecadamos centenas de cobertores e agasalhos que, entre hoje e amanhã, serão enviados ao Rio Grande do Sul. Também conversamos com o presidente da Assembleia Legislativa de lá, deputado Adolfo Brito, e colocamos o avião que está cedido à Alego à disposição do governo gaúcho para auxiliar no que for necessário”, disse Bruno Peixoto.

Idealizador da Campanha SOS Rio Grande do Sul, o presidente da Alego destacou ainda o empenho dos servidores do Parlamento estadual que, segundo ele, abraçaram essa nobre causa em prol do bem. “Somente a Procuradoria da Casa realizou uma doação de 5 toneladas de alimentos, e outros servidores já doaram centenas de cobertores e agasalhos, mas sabemos que muitos outros itens ainda irão chegar. Então quero agradecer a todos aqueles que já contribuíram e dizer que, até o dia 15 de maio, toda doação será muito bem-vinda”, acrescentou.

Também presente na cerimônia de abertura da campanha, o comandante de operações da Defesa Civil de Goiás, coronel Carlos Borges, enalteceu a ação empreendida pelo Legislativo estadual e reforçou a parceria com o Governo de Goiás. “Essa parceria já acontecendo e todas as doações serão recolhidas e transportadas ao Rio Grande do Sul através do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Isso foi determinado pelo governador Ronaldo Caiado, que pediu urgência no envio desses materiais”, ressaltou.

Falando em nome dos demais parlamentares, o deputado Ricardo Quirino afirmou que o momento é de “união e solidariedade” entre todos os deputados e deputadas, independente de sigla ou ideologia partidária. “Deixamos de ser simples legisladores para agir com sensibilidade, vamos trabalhar e arrecadar juntos. Nosso partido deve ser o da solidariedade, da responsabilidade e do respeito, buscando amenizar a situação do Rio Grande do Sul”, pontuou.

Prestigiaram ainda a solenidade de abertura os deputados estaduais Issy Quinan, Júlio Pina e Gugu Nader; a secretária de projetos especiais da Procuradoria da Mulher, Cristina Lopes Afonso; o secretário de assistência do Corpo de Bombeiros da Assembleia, tenente coronel Neriton Pimenta Rocha; o secretário de arrecadação e controle de fundos especiais da Alego, Marcos Ferreira Cabral; servidores e secretários da Alego.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos