No Banner to display

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Brasil Central avança na integração de conteúdos entre rádios, TV e internet

O projeto de integração dos noticiosos das rádios Brasil Central AM, RBC FM, Televisão Brasil Central e a internet engloba a partir de agora o programa O Mundo em Sua Casa, que era tradicionalmente veiculado pelas rádios.

A integração vai gerar mais informação de qualidade e aumentar a área de cobertura, uma vez que um repórter poderá fazer matérias para rádio e TV, além de alimentar o digital com informações rápidas sobre as pautas (Foto: ABC-Digital)

O projeto de integração dos noticiosos das rádios Brasil Central AM, RBC FM, Televisão Brasil Central e a internet engloba a partir de agora o programa O Mundo em Sua Casa, que era tradicionalmente veiculado pelas rádios. Essa mudança faz parte do processo de modernização vivido atualmente pelos veículos de comunicação da Agência Brasil Central (ABC), autarquia responsável pela comunicação institucional e oficial do Governo de Goiás.

A integração vai gerar mais informação de qualidade e aumentar a área de cobertura, uma vez que um repórter poderá fazer matérias para rádio e TV, além de alimentar o digital com informações rápidas sobre as pautas. “A Brasil Central já é a maior emissora do Estado de Goiás em conteúdo, agora com mais esta integração vai deixar as emissoras com uma considerável força jornalística para conquistar a liderança na audiência que merecemos”, assinalou o presidente da ABC, Reginaldo Júnior.

Isso será possível porque a ABC passa por um amplo processo de modernização e incorporou o uso do VMIX, um software que reúne diversas funcionalidades e possibilidades na produção de entrevistas, edição do material e transmissão, tanto nas emissoras de rádio, na televisão e internet, possibilitando também a integração das diversas plataformas, sem perder a particularidade da linguagem de cada um desses meios.

TRANSFORMAÇÃO HISTÓRICA

Reginaldo explicou que nos últimos meses a Brasil Central tem passado pela maior transformação da sua histórica no que tange à programação e criação de novos conteúdos, principalmente em consequência da pandemia, que obrigou as pessoas a olharem o mundo com outros olhos. Ressaltou a utilização dos novos equipamentos e disse que “integrar as rádios e TV é o desafio mais ousado para nós e por isso contamos com a tecnologia correta para esta união”.

Ao ressaltar a importância da integração sem perder a essência da particularidade da linguagem de cada um desses meios de comunicação, a gerente de Integração da ABC, Francielly Oliveira, informou que as matérias terão imagens e anunciou o retorno da equipe de comentaristas, analisando os fatos que serão veiculados dia a dia. Os apresentadores serão Guilherme Rigonato e Eva Taucci.

Para a coordenadora de jornalismo da RBC FM e da Rádio Brasil Central AM, Débora Orsida, a união dos canais de comunicação da Agência Brasil Central – TV, rádio e internet – mais do que integrar veículos possibilitará a junção das equipes com um único objetivo: “Oferecer uma programação de qualidade e moderna, músicas mais animadas, diversão e informação com credibilidade para todos os goianos”. Confirmou que dessa forma a ABC “inova mais uma vez estando cada dia mais próxima, fazendo parte do dia-a-dia de todas as pessoas”.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

PM realiza 37 prisões em flagrante no Estado

Goiás Turismo leva destinos goianos à Abav Expo, apostando na retomada segura

GoiásFomento lidera número de operações com garantia do Fampe entre agências de fomento e bancos de desenvolvimento

Com público, Estádio Olímpico recebe Goiânia e Goiatuba