No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Banco de Sangue do Hugol necessita de doadores de todos os tipos sanguíneos

O Banco de Sangue do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade do Governo de Goiás, iniciou uma campanha para pedir doações de todos os tipos sanguíneos.

Adesão de doador é fundamental para manter os estoques do Banco de Sangue do Hugol. A unidade busca manter estoques na normalidade também nas férias escolares, quando doações costumam sofrer redução (Foto: Edson Freitas)

O Banco de Sangue do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade do Governo de Goiás, iniciou uma campanha para pedir doações de todos os tipos sanguíneos.

“Esse é um período crítico para a manutenção dos nossos estoques de sangue, pois estamos no período de férias escolares, quando normalmente existe uma diminuição nas doações e um aumento na demanda por transfusões, devido ao maior número de casos de acidentes que a unidade recebe”, declarou o médico hematologista e supervisor da Unidade de Coleta e Transfusão do Hugol, Adriano Arantes.

O hospital recebe diariamente pacientes graves, politraumatizados ou acometidos de doenças que necessitam de reposição sanguínea, por isso mantém o estoque de bolsas dentro de um limite satisfatório para uma assistência segura aos pacientes.

De julho de 2015 a junho de 2021, o hospital realizou 15.349.837 procedimentos, dentre urgência e emergência, internações, ambulatório e equipe multidisciplinar (11.193.827), procedimentos cirúrgicos (111.615), exames (3.929.540), transfusões (59.861) e coletas de sangue (54.994).

Para garantir a segurança dos doadores que se propuserem a esse ato de solidariedade, a Unidade de Coleta e Transfusão está realizando o agendamento prévio, para evitar aglomerações e agilizar a doação, por meio dos telefones 62 3270-6661 e 62 3270-6662.

Entrevista pré-doação
São requisitos básicos para passar pela entrevista pré-doação: estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos – antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis e, se acima de 60 anos, orientamos evitar a doação durante esse período.

Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para ser doador. E quem apresenta sintomas gripais ou de resfriado não deve doar sangue no momento.

Localizada na Região Noroeste de Goiânia, na Avenida Anhanguera, 14.527, Setor Santos Dumont, a Unidade de Coleta e Transfusão do Hugol tem um horário especial de funcionamento: todas as semanas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30; e, no sábado, das 7h às 12h, exceto nos feriados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína