No Banner to display

domingo, 19 de maio de 2024

domingo, 19 de maio de 2024

No Banner to display

Aviva aposta em projetos de timeshare e multipropriedade para se destacar no setor de turismo

Sob liderança de Bruna Apolinário, Aviva Vacation Club se tornou um dos principais produtos da companhia e manteve sua receita positiva em momentos desafiadores

BRUNA APOLINÁRIO - GERENTE AVIVA VACATION CLUB

A Aviva, plataforma de entretenimento detentora do parque aquático Hot Park e dos destinos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), vem registrando ótimos resultados neste ano. Parte destes bons resultados vêm da estratégia da empresa de investir na área de Vacation Ownership do grupo – responsável pelo produto Aviva Vacation Club, o clube de férias que abarca os projetos de timeshare e multipropriedade. A Aviva foi precursora do modelo de negócio no Brasil e oferece serviços exclusivos em seus destinos.

Timeshare e multipropriedade são conceitos relativamente novos que vêm crescendo nos últimos anos e significam, respectivamente, serviço contratado pelo consumidor por determinado período e a venda de um imóvel para vários donos, que o utilizam por intervalos de tempo determinados em contrato. Segundo o levantamento “Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil”, promovido pela Caio Calfat Real State Consulting, entre 2021 e 2022 houve um aumento de 21,8% no número de empreendimentos desse tipo, com crescimento de valor geral de vendas de 45%.

Na Aviva, no entanto, para a área prosperar foi necessário o empenho de Bruna Apolinário, que hoje atua como diretora de fidelização de clientes. Ela precisou criar um planejamento para explicar o valor desse modelo de negócio para os demais setores da companhia. Com isso, surgiu a Jornada do Cliente Fidelizado, com tratamento diferenciado criado junto com outros setores. Foram implementados treinamentos com todo time de pessoas associadas, mostrando o acolhimento que Aviva já tem em seu DNA a favor desse tratamento mais próximo para todo time.

“Acredito que o meu principal legado na Aviva será o meu trabalho para a valorização da área de Vacation Ownership. Nós criamos uma maneira de explicar seu funcionamento e importância para os demais setores do grupo e assim deixamos de ser uma área apartada, dessa forma conseguimos garantir resultados melhores e um crescimento rápido”, comenta a executiva.

Bruna, que é colaboradora do grupo há 20 anos, iniciou sua carreira como consultora de vendas e fez parte do “Potencial Sucessor”, programa interno da Aviva, que reconhece e desenvolve talentos, o que permitiu que a profissional fosse ganhando cada vez mais espaço, até que em 2014, mesmo ano em que engravidou, assumiu sua primeira posição de liderança, na gerência da área de Vacation Ownership do grupo. “Eu sempre quis ser mãe, mas quando descobri a gravidez ao acabar de ser promovida fiquei insegura. A reação do meu chefe e do time foi muito melhor do que eu esperava, eles ficaram muito felizes por mim, me acolheram e incentivaram muito e isso fez toda a diferença para mim”, conta Bruna.

Em 2018, quando o grupo assumiu a Costa do Sauípe, a receita da área de Vacation Ownership era de R$ 70 milhões e, sob a gestão da profissional, alcançaram R$ 145 milhões em 2022, um aumento de 107%. Além dos resultados financeiros, a área conta com uma boa avaliação na pesquisa de clima que fechou com nota 9.1, crescendo 0.2% no começo desse ano. Na Aviva, a transformação e crescimento são constantes. A empresa acredita que o trabalho por meio de diálogos transparentes e acolhedores enriquece a rotina e multiplica as oportunidades.

 

Sobre a Aviva:

A Aviva já nasceu gigante, com o propósito de promover experiências únicas e momentos inesquecíveis. A plataforma de entretenimento detentora do Rio Quente, Costa do Sauípe e Hot Park tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, oferecendo hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão. O Rio Quente Parques e Resorts tem seis hotéis cercados de natureza e é abastecido por fontes de águas quentes, assim como o parque aquático Hot Park, eleito um dos melhores parques do mundo que conta com mais de 15 atrações radicais em 55 mil m². O complexo Costa do Sauípe inclui quatro hotéis all-inclusive à beira-mar que refletem a beleza e a cultura da Bahia, além de área temática e gastronomia de qualidade. A Aviva foi precursora no modelo de timeshare no Brasil e, por meio do Aviva Vacation Club oferece serviços exclusivos em seus destinos. Para mais informações, acesse https://aviva.com.br.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos