sábado, 28 de maio de 2022

sábado, 28 de maio de 2022

Aruanã recebe a campanha GoiásFomento na Rota do Turismo, nesta sexta-feira, 5

Ação visa orientar e ofertar crédito para as empresas goianas do setor turístico para acelerar a retomada dessa atividade econômica; ainda estão disponíveis R$ 27 milhões

Aruanã, na região Vale do Araguaia recebe ação da GoiásFomento com crédito especial para o turismo

O Governo de Goiás promoverá nesta sexta-feira (05/11), em Aruanã, na região do Vale do Araguaia, a quarta edição da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo, ação que está sendo realizada pela Agência de Fomento em conjunto com a Goiás Turismo. O evento será realizado no Auditório do Sesi, a partir das 10 horas, e contará também com a parceria da Prefeitura de Aruanã.

Eventos semelhantes já foram realizados em Caldas Novas, Cidade de Goiás e Rio Quente. A quinta edição será em Pirenópolis na próxima terça-feira (09/11). Com a campanha, a GoiásFomento divulga as linhas de crédito especiais destinadas a apoiar e fortalecer os negócios da cadeia do turismo.

O presidente da instituição financeira, Rivael Aguiar, informa que a Agência de fomento ainda tem disponíveis recursos da ordem de R$ 27 milhões para financiar projetos turísticos. Esse dinheiro é oriundo do Fundo Geral do Turismo (Fungetur).

Divulgação
De acordo com Rivael Aguiar, a campanha GoiásFomento na Rota do Turismo além de divulgar e prestar apoio financeiro às empresas do setor do turismo do Estado, também orienta os empreendedores com palestras sobre o acesso às linnhas de crédito especiais. “Essa ação tem sido um importante meio de divulgação das ações do Governo do Estado de Goiás para apoiar o setor do turismo, ressalta.

Conforme ele, nessa ação, a GoiásFomento faz uma pré-análise da situação cadastral das empresas interessadas no financiamento. Já na semana seguinte, uma equipe técnica especializada retornará à cidade para proceder a contratação dos empréstimos com aquelas empresas que forem pré-selecionadas.

O presidente da Agência de Fomento lembra que o turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19. “Com a retomada das atividades econômicas, temos buscado, por meio dessa campanha, promover o fomento das empresas, para que o setor possa crescer cada vez mais no nosso Estado e, assim, gerar emprego e renda nas dez regiões turísticas goianas”, afirma.

Cadastur
Podem solicitar o crédito especial para o Turismo operado pela GoiásFomento bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagem, guias de turismo e outras empresas que estiverem inscritas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo, conforme determina o artigo 21 da Lei 11.771/208.

Foto: Silvio Quirino

Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento)-Governo de Goiás

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado

Governador Ronaldo Caiado inicia entrega de 250 mil cestas básicas, em Goiânia, e cumpre agenda em Mara Rosa, nesta sexta-feira (17/09)

Pela primeira vez, Emater recebe Assembleia Geral da Asbraer no Complexo de Inovação Rural