No Banner to display

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Após queda nos números da Covid-19, Caldas Novas flexibiliza medidas

No entanto, a fiscalização continua intensificada, com aplicação de penalizações para quem descumprir as normas estabelecidas em decreto

kleber Marra - Prefeito de Caldas Novas

Considerando a redução no número de contaminações e de ocupações de leitos clínicos e o avanço da vacinação contra a Covid-19, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, publicou, nesta terça-feira, 31, um decreto com novas medidas sanitárias no município. O novo decreto estabelece ainda que a fiscalização continue intensificada, com aplicação de penalizações.

De acordo com o documento, que tem prazo indeterminado de duração, bares, lanchonetes, restaurantes, distribuidoras de bebidas e similares, podem atuar com 75% de ocupação, das 06h às 03h. As apresentações artísticas poderão acontecer devendo seguir fielmente os protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária para cada local específico.

Já os hotéis, pousadas, flats e congêneres destinados à hospedagem temporária, podem funcionar com 75% da ocupação. No entanto, as áreas comuns, parques aquáticos, saunas, academias, salas de TV e salão de jogos desses locais só podem atuar apenas com 50% de ocupação.

Os clubes e parques aquáticos também poderão funcionar com capacidade máxima de 75% de sua capacidade certificada pelo Corpo de Bombeiros.

O decreto determina ainda que congressos, simpósios, convenções e similares possam acontecer em auditórios com ampla circulação de ar e com capacidade máxima de 75% de pessoas.

Os supermercados, mercearias, frutarias, açougues, verdurões, padarias, confeitarias e similares, podem funcionar 24 horas, com capacidade máxima de ocupação de 70%. A Feira do Luar poderá funcionar das 18h às 23h59min e as feiras livres, às quartas e domingos, das 06h às 12h e às sextas e sábados, das 18h às 23h59min.

Ainda segundo o documento, os templos e locais religiosos somente poderão funcionar das 06h às 23h, restringindo-se a capacidade de público à 75% dentro do recinto e nas áreas externas.

Aulas e treinos em academias, box de Crossfit, bem como em clínicas de fisioterapia, estúdios de pilates, yoga e similares poderão ser ministradas com uma capacidade máxima de 75% do número de alunos por hora/aula, e, desde que seja observado um espaço de no mínimo 02m² por aluno.

Também fica autorizada a prática de esportes individuais e coletivos, inclusive o funcionamento das atividades privadas de prestação de serviço de quadras esportivas para prática de esportes coletivos.

Sobre a realização de eventos, eles deverão ser autorizados pela Vigilância Sanitária, de forma individual e prévia, mediante requerimento do responsável, e deverão condicionar nos alvarás as regras sanitárias a serem cumpridas pelas organizações.

Leia o decreto na íntegra https://www.caldasnovas.go.gov.br/wp-content/uploads/2021/08/813-A.pdf

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Prefeitura de Caldas Novas inaugura Casa de Apoio em Goiânia

Fazemos uma gestão focada nas pessoas”, diz prefeita de Rio Quente ao inaugurar Posto Avançado do Poder Judiciário

Governo de Goiás abre inscrições para projeto Contrapartida Cultural-FCO

Mais 280.750 doses contra Covid-19 alavancam vacinação em Goiás