No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

Após queda nos números da Covid-19, Caldas Novas flexibiliza medidas

No entanto, a fiscalização continua intensificada, com aplicação de penalizações para quem descumprir as normas estabelecidas em decreto

kleber Marra - Prefeito de Caldas Novas

Considerando a redução no número de contaminações e de ocupações de leitos clínicos e o avanço da vacinação contra a Covid-19, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, publicou, nesta terça-feira, 31, um decreto com novas medidas sanitárias no município. O novo decreto estabelece ainda que a fiscalização continue intensificada, com aplicação de penalizações.

De acordo com o documento, que tem prazo indeterminado de duração, bares, lanchonetes, restaurantes, distribuidoras de bebidas e similares, podem atuar com 75% de ocupação, das 06h às 03h. As apresentações artísticas poderão acontecer devendo seguir fielmente os protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária para cada local específico.

Já os hotéis, pousadas, flats e congêneres destinados à hospedagem temporária, podem funcionar com 75% da ocupação. No entanto, as áreas comuns, parques aquáticos, saunas, academias, salas de TV e salão de jogos desses locais só podem atuar apenas com 50% de ocupação.

Os clubes e parques aquáticos também poderão funcionar com capacidade máxima de 75% de sua capacidade certificada pelo Corpo de Bombeiros.

O decreto determina ainda que congressos, simpósios, convenções e similares possam acontecer em auditórios com ampla circulação de ar e com capacidade máxima de 75% de pessoas.

Os supermercados, mercearias, frutarias, açougues, verdurões, padarias, confeitarias e similares, podem funcionar 24 horas, com capacidade máxima de ocupação de 70%. A Feira do Luar poderá funcionar das 18h às 23h59min e as feiras livres, às quartas e domingos, das 06h às 12h e às sextas e sábados, das 18h às 23h59min.

Ainda segundo o documento, os templos e locais religiosos somente poderão funcionar das 06h às 23h, restringindo-se a capacidade de público à 75% dentro do recinto e nas áreas externas.

Aulas e treinos em academias, box de Crossfit, bem como em clínicas de fisioterapia, estúdios de pilates, yoga e similares poderão ser ministradas com uma capacidade máxima de 75% do número de alunos por hora/aula, e, desde que seja observado um espaço de no mínimo 02m² por aluno.

Também fica autorizada a prática de esportes individuais e coletivos, inclusive o funcionamento das atividades privadas de prestação de serviço de quadras esportivas para prática de esportes coletivos.

Sobre a realização de eventos, eles deverão ser autorizados pela Vigilância Sanitária, de forma individual e prévia, mediante requerimento do responsável, e deverão condicionar nos alvarás as regras sanitárias a serem cumpridas pelas organizações.

Leia o decreto na íntegra https://www.caldasnovas.go.gov.br/wp-content/uploads/2021/08/813-A.pdf

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”