No Banner to display

quinta-feira, 18 de julho de 2024

quinta-feira, 18 de julho de 2024

No Banner to display

Após anunciar cortes na gestão, Bruno Peixoto inicia implementação do Compliance

A suspensão vai gerar uma economia de cerca de R$ 12 milhões aos cofres públicos, no período de cinco anos.

Bruno Peixoto - Presidente da ALEGO (Foto: Will Rosa)

Desde que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Peixoto (UB) tem cortado gastos da Casa e feito uma gestão transparente com medidas como a que foi anunciada no último dia 6, que se trata do cancelamento do contrato de locação de veículos.

Ações como essa fazem a antecipação da implementação do programa Compliance, que foi iniciado na manhã desta segunda-feira (11). Em reunião com os diretores dos setores de Compras, Licitação e Contratos, Bruno disse que a medida dará uma maior transparência, com princípios éticos e também integridade de todos os atos da gestão.

Os critérios iniciais que serão usadas na implantação do Compliance são o comprometimento da alta gestão, políticas e procedimentos internos, treinamento, conscientização e capacitação.

“O programa é uma iniciativa essencial para promover a ética, a transparência e a integridade na gestão da Assembleia Legislativa de Goiás, que, uma vez implantado, será a linha mestra que orientará o comportamento da instituição, bem como a concretização da sua missão, visão e valores” , explicou Bruno.

O Compliance, que será implantado na Alego, possui três pilares fundamentais – a transparência, a ética e a integridade. Bruno destacou, ainda, o trabalho feito pelo Governo Estadual. O programa Compliance Público foi instituído, no Poder Executivo de Goiás, pelo Decreto nº 9.406, de 18 de fevereiro de 2019, e pode ser conceituado como um conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos, fomentando a ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos.

Na reunião, o presidente reforçou ainda o compromisso da gestão em “servir à população com um Poder Legislativo em sintonia com as reais demandas da comunidade”.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display