No Banner to display

domingo, 14 de agosto de 2022

domingo, 14 de agosto de 2022

No Banner to display

Alta produtividade: PMGO aprende mais de 280 kg de drogas nas últimas horas

Ações resultaram ainda na apreensão de armas, munições e outros ilícitos. Ao menos 22 pessoas foram detidas.

Em diferentes ações realizadas entre a tarde desta quinta-feira (10/06) e madrugada de sexta (11/06), a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 280 quilos de drogas no Estado. Ao menos 22 pessoas foram presas. A maioria das detenções foi motivada pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Também foram apreendidas armas de fogo, munições e 167 toneladas de grãos, provenientes de crime fiscal. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Nova Crixás, Anápolis, Goianira, Formosa e Rio Verde.

Durante uma das diligências, militares do Batalhão de Rotam apreenderam 200 quilos de maconha, em Goiânia. As equipes realizavam patrulhamento no Jardim Balneário Meia Ponte, quando visualizaram o condutor de um veículo em atitude suspeita. Após abordagem e buscas, foram localizados 4 tabletes da droga. O indivíduo indicou um endereço, no Jardim Caravelas, onde haveria mais entorpecentes. Os militares foram até o local e localizaram mais 174 tabletes do ilícito. O homem foi autuado pelo crime de tráfico e levado à Central Geral de Flagrantes (CGF).

Uma ação integrada entre equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) e do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), do 3º BPM, resultou na apreensão de 50 quilos de maconha e 10 quilos de cloridrato de cocaína, em Nova Crixás, região norte do Estado. Os ilícitos eram transportados em um ônibus de transporte interestadual de passageiros, que seguia de Goiânia para o Tocantins. O condutor, de 38 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime. Ele foi conduzido à Delegacia local. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 400 mil ao tráfico de drogas.

Em outra ação de combate à comercialização de entorpecentes, realizada em Goiânia, foram apreendidos aproximadamente 15 quilos de maconha. Os ilícitos foram localizados após troca de informações entre militares do 13º Batalhão da PM e da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar. As drogas estavam em posse de um indivíduo, abordado e preso durante as diligências. Ao final, o homem foi levado, junto ao material apreendido, para a Central Geral de Flagrantes da capital, para as demais providencias legais cabíveis.

Policiais do 45º BPM, em Aparecida de Goiânia, efetuaram a detenção de quatro pessoas, que planejavam um homicídio na cidade. Os homens foram localizados em um carro, que possuía registro de roubo. Durante a abordagem, foi constatado que os suspeitos planejavam executar um indivíduo, em razão de uma divida de drogas. Com eles, foi apreendida uma arma de fogo e munições. Os quatro foram autuados em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado.

A Polícia Militar atuou também contra crimes fiscais. Em uma operação integrada entre COD, 3º BPMRv e Secretaria da Economia, na região nordeste do Estado, quatro pessoas foram presas em flagrante, transportando cargas de milho sem a devida documentação. Ao foto, foram apreendidas 167 toneladas de grãos, quatro caminhões e oito semirreboques. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Formosa e autuados por crimes de sonegação fiscal e débito tributário. Os suspeitos receberam ainda multa da Secretaria de Economia.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Em Porangatu, Caiado anuncia ampliação do Projeto da Cerveja de Mandioca e pequenos agricultores do município podem vender produção para Ambev

Operação Fogo Amigo: Economia estima desvio de R$ 2 milhões em ICMS

Caiado anuncia que GO-118, em Alto Paraíso, deve ser liberada parcialmente até sexta-feira (07/01)

Em três anos, Governo de Goiás reduz em 94% o número de foragidos no sistema penitenciário